dica de leitura
Sugestão de Leitura
25 de abril de 2018
por: Joelson Schmitt
Arthur Timm

5 profissões em alta nos próximos anos

5-profissoes-em-alta-nos-proximos-anos-blog-unifebe-capa

Não sabe qual profissão escolher? As opções são as mais diversas possíveis, bem como as preocupações sobre como estará o mercado de trabalho daqui a alguns anos.
Mas como saber quais as profissões que vão dominar o mercado daqui a algum tempo?

Se essa é a sua dúvida, leia todo este artigo que a UNIFEBE preparou para você e conheça as 5 profissões em alta nos próximos anos.

Profissões em alta

É claro que quando o assunto é profissão, tudo é muito instável. Veja agora as profissões que prometem altos salários e que o mercado está carente de bons profissionais:

Analista de marketing digital

O brasileiro gasta cerca de 120 horas por mês navegando nas redes sociais. Essa é uma forte mudança social e que altera completamente a forma com que as empresas se comunicam com seus clientes.

O poder de viralização de um anúncio criativo nas redes sociais é infinitamente maior do que o de uma propaganda comercial na TV, por exemplo.

Dessa forma, todas as estratégias de SEO, mídias sociais e marketing de conteúdo passaram a ser cruciais para a sobrevivência das empresas no mercado, impactando diretamente na demanda das organizações por um novo tipo de profissional de marketing: o analista de marketing digital.

E a perspectiva é que a procura por esse especialista aumente nos próximos anos. Essa é uma das profissões em alta que será mais demandadas no futuro.

Gestor de marketing para e-commerce

Segundo pesquisas recentes, o varejo online no Brasil deve crescer 43,5% até 2020. As dificuldades de deslocamento nas grandes cidades, a carga de trabalho cada vez mais intensa e estressante, além da disseminação do universo mobile como forma de acesso à internet, justificam a explosão das compras por meio de plataformas de e-commerce.

Diante desse cenário, as lojas virtuais tem expectativa de crescimento de 8% em 2018. Por isso, o mercado necessitará de profissionais de marketing que conheçam bem as peculiaridades dessa promissora área.

Essas pessoas devem encontrar os caminhos exatos para divulgar as plataformas de e-commerce, alcançando o público certo, no momento preciso e na linguagem ideal.

O gestor de marketing para e-commerce também é uma das profissões em alta para os próximos anos.

Desenvolvedor de softwares

Estamos em pleno auge de uma transformação singular na forma de utilizar a internet. Com as facilidades proporcionadas pelo universo mobile, os notebooks e computadores de mesa se tornaram obsoletos. Cerca de 64% da população acessa sites, redes sociais e aplicativos por meio de smartphones.

Toda a demanda recente criou uma nova necessidade a todas as organizações, que é de transformar suas páginas em sites responsivos, ou seja, sites que se adequam a qualquer tela.

Diante desse cenário, entra em cena uma das profissões em alta, que é o desenvolvedor de softwares. Se você domina as linguagens de programação web, terá uma boa fatia do mercado de trabalho para atuar.

Designer

Estamos em uma sociedade que idolatra o consumo. Diante disso, ter profissionais que saibam agregar valor à identidade visual de um produto é mais do que essencial para vencer nesse segmento, pois não basta somente ser, é preciso parecer.

Seja nas embalagens, nas capas de revista, nos anúncios publicitários e na interface de aplicativos, o designer, que também é outra das profissões em alta, é o especialista em mesclar estética com usabilidade, conquistando clientes por meio da imagem e praticidade.

Se você domina bem ferramentas como Photoshop, Illustrator, InDesign, AutoCAD, After Effects, HTML5 e CSS3, saiba que as empresas podem disputar você.

Designer de games

Segundo alguns estudos recentes, o Brasil é o 4º mercado mundial de games.

Na contramão da crise econômica que assolou o país desde 2015, as vagas nesta promissora área cresceram 13 vezes mais do que em outras áreas do mercado de trabalho.

Os salários de um designer de games, que é uma das profissões em alta, podem chegar a atrativos 10 mil reais mensais.

O mais curioso é que o mercado de games oferece, atualmente, muito mais vagas do que profissionais. Como a perspectiva de aquecimento desse setor é enorme, estima-se que os designers de games do futuro poderão escolher onde trabalhar.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Faculdade a Distância (EAD) UNIFEBE – Tudo o que você precisa saber
EAD

Faculdade a Distância (EAD) UNIFEBE – Tudo o que você precisa saber


15 de fevereiro de 2018
O dilema do porco-espinho: Como encarar a solidão
Dicas

O dilema do porco-espinho: Como encarar a solidão


19 de fevereiro de 2024
O lobo das planícies
Dicas

O lobo das planícies


14 de maio de 2021
  • Visualizar por ano
  • Visualizar por categoria
Skip to content