dica de leitura
Arthur Timm

6 aplicativos para passar no vestibular

Apple Begins Selling iPhone 5 S/C In Berlin

Com a desenvolvimento tecnológico, estudar para o vestibular ficou muito mais fácil com a ajuda dos aplicativos para celular. Alguns foram desenvolvidos especialmente para os candidatos que vão prestar o temido exame. Eles trazem simulados e jogos para se preparar de forma divertida. Já outros apps são destinados a qualquer estudante que esteja procurando por aprendizado, mas que podem ser úteis dias antes das provas. Através desse artigo, você vai conhecer 6 aplicativos que podem te ajudar a passar no vestibular.

Hora de estudar

Escolha seu aplicativo e bons estudos!

G1 ENEM

Estudar em casa nem sempre é uma tarefa agradável. Afinal de contas, folhear livros e mais livros pode tornar o processo de preparação para o vestibular bastante cansativo. No entanto, o aplicativo G1 Enem traz um jeito bastante dinâmico e eficiente para te ajudar a ser aprovado no vestibular.

Com esse app, é possível assistir aos vídeos preparados pela equipe do site para desafiar seus amigos a responderem questões baseadas no teste. Dessa forma é possível testar seus conhecimentos de uma forma mais leve e ainda ajudar seus colegas a se prepararem para o vestibular.

EDU.app

YouTube é outro grande aliado de quem encara a difícil tarefa de ser aprovado no vestibular. Diante desse cenário, Google resolveu dar uma forcinha e lançou o aplicativo EDU.app.

Com ele, é possível assistir mais de duas mil videoaulas postadas no site, ver playlists especializadas em diferentes assuntos e estudar no seu tablet ou smartphone. Além disso, há uma série de desafios e questões para que o estudante responda após assistir às gravações.

EstudaVest

Se sua preocupação não é só ser aprovado no vestibular, o aplicativo EstudaVest pode ser muito útil. Com ele é possível encontrar um banco de questões não só para os vestibulares da faculdades do Brasil, mas também para o Enem.

Além disso, o aplicativo conta com um conjunto de vídeo aulas para te ajudar e tem um ranking que mostra como o vestibulando está se saindo em relação aos demais usuários do serviço.

AppProva

AppProva é outro aplicativo para quem deseja ser aprovado no vestibular. Ele vem recheado com mais de nove mil questões de múltipla escolha e incentiva o aluno a responder corretamente em um menor espaço de tempo através de um sistema de pontuação.

Além disso, esse aplicativo conecta-se com o Facebook e também oferece a possibilidade de disputar e comparar o seu desempenho com o de seus amigos. Com o AppProva, você conta com milhares de questões para melhorar a sua preparação para o vestibular e afins.

Redação Nota 1000

Trata-se de um app para celulares que explora temas possíveis para o próximo exame do ENEM, além da possibilidade de visualização das últimas redações com notas boas. Ele ainda oferece a opção de marcar as redações favoritas e também acessar um manual de redação que traz boas dicas de ortografia e de como estudar para o exame.

Passei! ENEM

O Passei! ENEM é um aplicativo gratuito para iPhone (iOS) e vai te ajudar a ser aprovado no vestibular, além de trazer mais de 500 questões de provas anteriores de vestibulares e do ENEM. O programa conta com atualizações frequentes com novas perguntas e formatos de prova quanto divisão por disciplinas. Ele ainda disponibiliza um método interativo e bastante simples para testar seus conhecimentos para a prova.

Boa sorte nas provas!

O exorcista