dica de leitura
31 de janeiro de 2018
por: Joelson Schmitt
UNIFEBE

Faculdade EAD ou Presencial: Saiba como escolher!

Conheça as diferenças e decida qual modalidade cursar

Portrait of cheerful student using laptop in cafe

Nos últimos anos, o ensino a distância cresceu muito, seja pela flexibilidade na hora de estudar ou pelo valor agregado mais acessível.

A verdade é que são várias as vantagens que essa modalidade de ensino oferece para que você conecte-se com o seu futuro.

Quer saber todas elas? Contamos tudo no artigo de hoje!

Faculdade EAD é mais flexível

Talvez essa seja a maior vantagem do ensino a distância: a flexibilidade.

Sem horários e locais fixos para estudar, como acontece no ensino presencial, o aluno fica livre para acompanhar todos os conteúdos no horário que melhor lhe convir e da maneira que achar mais conveniente.

Você pode estudar pela manhã antes de ir para o trabalho, na hora do almoço ou até à noite, na tranquilidade e no silêncio de sua casa.

O problema é que muitas pessoas confundem flexibilidade com moleza. Ensino a distância, como em qualquer curso de graduação presencial, exige esforço e muita dedicação.

Vale lembrar que todos os cursos EaD tem datas para realização de provas e entregas de trabalhos.

É mais barato

A economia ao escolher um curso EaD  chega a ser de 65% em relação ao modelo presencial. O aluno não precisa se deslocar todos os dias até a faculdade, economizando tempo e dinheiro com o transporte e alimentação.

Além disso, é mais agradável estudar no conforto de sua casa, certo?

Todo o conteúdo sempre à mão

Um dos grandes benefícios que a faculdade EaD tem é que você nunca perde nenhum tipo de conteúdo. Todo o material fica disponível para o aluno no ambiente virtual, sempre que ele precisar. É só acessar o sistema da faculdade e pronto!

Se você perdeu aquela aula on-line importante, não tem problema, basta um simples acesso que todo o material didático atualizado estará disponível para você estudar.

O melhor de tudo é que os tutores e professores também estão à sua disposição para sanar eventuais dúvidas e os colegas estão sempre se interagindo.

Isso permite um aprendizado mais eficaz, já que você tem todas as informações armazenadas em seu computador ou smartphone, podendo estudar na hora quem bem entender.

O diploma EaD vale tanto quanto o presencial

Vale ressaltar que o diploma de quem faz faculdade EAD, vale tanto quanto o de quem faz pelo ensino presencial. O que realmente importa é se a instituição de ensino tem reconhecimento e autorização do MEC (Ministério da Educação).

A informação sobre a modalidade que o curso foi feito, ou seja, se é presencial ou à distância, nem consta no documento.

Em suma, os alunos que se formam na faculdade EaD podem usar o diploma de graduação como qualquer aluno que se formou através do ensino presencial.  Seja para concorrer a qualquer vaga no mercado de trabalho, participar de concursos públicos que exijam formação superior ou se matricularem em um curso de pós-graduação.

Conheça os cursos Ead da UNIFEBE

Sempre comprometida com o ensino, a UNIFEBE lançou 7 cursos Ead em diferentes áreas de conhecimento, como Pedagogia, Gestão de Qualidade, Comércio Exterior, entre outros.

Confira todos os cursos clicando aqui e inscreva-se!

O órfão de Hitler

O órfão de Hitler