dica de leitura
Sugestão de Leitura
22 de março de 2018
por: Joelson Schmitt
Arthur Timm

Gestão financeira EAD: onde posso trabalhar?

Confira como o mercado de trabalho é amplo para os profissionais de Gestão Financeira

gestao-financeira-ead-onde-posso-trabalhar-blog-unifebe-capa

Nos momentos de crise financeira, como a que acontece no Brasil nos dias atuais é que se pode ver a importância de um profissionais de gestão financeira.

Isso porque é ele quem enxerga os pontos necessários para uma boa administração dos recursos financeiros, encontrando oportunidades onde há somente dúvidas.

O fato é que o mercado de trabalho para o gestor financeiro é enorme e a UNIFEBE oferece o curso de gestão financeira EAD para quem busca essa nova modalidade de ensino.

Quer saber em quais áreas esse profissional pode atuar? Contamos tudo nesse texto!

Gestão financeira EAD

Muitos estudiosos da área acreditam que os empreendedores é que podem salvar o Brasil da crise.

O fato é que boas ideias, trabalho duro e geração de emprego são fatores fundamentais para que a economia de uma país volte a crescer.

Porém, sem um planejamento financeiro adequado, muitas empresas não conseguem se manter e acabam falindo antes mesmo de completarem 5 anos de vida.

Para evitar isso, o aluno que faz o curso da UNIFEBE de gestão financeira EAD tem grandes chances de tornar-se um profissional de sucesso.

Onde o gestor financeiro pode atuar?

Saber a hora certa de investir, avaliar os riscos do mercado, evitar gastos desnecessários, gerenciar o capital de giro e manter as contas equilibradas são as principais funções de quem possui o curso de gestão financeira EAD da UNIFEBE.

O campo de atuação do gestor financeiro é amplo e ele pode atuar em indústrias, comércios, empresas públicas ou privadas de pequeno, médio ou grande porte de qualquer segmento.

O motivo de ter um mercado de trabalho tão vasto é muito simples: se a empresa depende de recursos monetários para sobreviver e expandir, consequentemente, vai precisar de um setor financeiro e um gestor responsável.

Possibilidades de carreira

Está vendo como fazer o curso de gestão financeira EAD da UNIFEBE pode ser valioso para seu currículo? O profissional dessa área pode atuar em diferentes funções de acordo com a necessidade da empresa.

Veja alguns exemplos:

Analista Financeiro: é o responsável pelo planejamento de toda a rotina financeira da empresa. Ele deve ter total conhecimento de todo fluxo do setor, como pagamentos e recebimentos efetuados. Com as informações atualizadas em mãos, o analista financeiro consegue apontar as melhorias que podem ser feitas.

Analista de Crédito e Cobrança: é o profissional responsável por fazer toda a intermediação entre as instituições bancárias e os clientes de uma empresa. O analista de crédito tem a função de acompanhar todos os limites de créditos, o envio das notas fiscais, os contratos e a emissão de boletos de pagamento.

Analista de Investimentos: Mais uma das opções de quem faz o curso de gestão financeira EAD da UNIFEBE. Esse profissional analisa e viabiliza todos os projetos financeiros, além do mapeamento do mercado com o objetivo de melhorar as ações e identificar boas oportunidades de negócios.  

Analista de Tesouraria: é o responsável por todas as entradas e saídas de dinheiro da empresa. É ele quem gera os relatórios diários que comprovam que todas as ações do departamento financeiro estão dentro do previsto.

Assistente Financeiro: esse profissional auxilia em todos os processos do departamento financeiro. Sua função é documentar e gerar relatórios sobre todas as transações financeiras realizadas pela empresa.

Gerente de Contas: mais uma opção do mercado de trabalho para quem faz o curso de gestão financeira EAD da UNIFEBE. Esse profissional faz toda a intermediação entre a empresa e seus clientes a respeito aos contratos financeiros. Ele é responsável pelo todo o fluxo de caixa da empresa e trabalha para que tudo funcione perfeitamente.

Orçamentista: o papel desse profissional é garantir que a empresa contrate os melhores fornecedores. Para isso, ele realiza diversos orçamentos sobre diversos produtos e em seguida elabora planilhas com todas as informações a respeito das compras e das devidas cotações.

Está vendo como o mercado de trabalho é amplo para quem faz o curso de gestão financeira EAD da UNIFEBE? Confira todas as informações sobre o curso clicando aqui.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Robótica no Colégio
Ensino Médio

Robótica no Colégio


28 de novembro de 2018
O conto da aia= the handmaid’s tale
Dicas

O conto da aia= the handmaid’s tale


11 de junho de 2021
O dilema do porco-espinho: Como encarar a solidão
Dicas

O dilema do porco-espinho: Como encarar a solidão


19 de fevereiro de 2024
  • Visualizar por ano
  • Visualizar por categoria
Skip to content