Ensino de Moda: Didática e Práticas Pedagógicas (EaD)

Ensino de Moda: Didática e Práticas Pedagógicas

O campo da Moda encontra-se, ainda, consolidando-se gradativamente como campo de saber e como investigação acadêmica. Comparados aos cursos clássicos, como de Direito ou Medicina, que desde o século XIX, já existiam no Brasil; os cursos superiores de Moda são muito recentes e não possuem 30 anos de existência, o que faz com que professores de moda busquem com frequência o aperfeiçoamento.

O curso de pós-graduação Ensino de Moda: Didática e Práticas Pedagógicas tem como objetivo aperfeiçoar o ensino realizado nos Cursos Superiores de Moda por meio da capacitação de seus professores. Aprimorar o domínio de habilidades e conhecimentos do ensino e aprendizagem no âmbito da moda; Atender a demanda pela qualificação profissional do mercado educacional; Apresentar e discutir aspectos relevantes quanto aos recursos didáticos e a dimensão pedagógica do ensino e aprendizagem dos diferentes campos disciplinares dos cursos de moda e Promover uma reflexão sistemática a respeito da relação professor e aluno e da formação profissional de moda.

Duração

400 horas

Aproximadamente 18 meses

Público-alvo

Professores do ensino superior ou técnico em Moda, graduados em Design de Moda e áreas afins, bacharéis ou tecnólogos, que desejam aperfeiçoar seus conhecimentos no campo didático e pedagógico.

Parceria

Logo ABEPEM com assinatura (3)

Coordenação

Prof.ª Mestre Edinéia Pereira da Silva Betta

Consultoria Pedagógica

Profa. Doutora Maria de Fátima da Silva Costa Garcia de Mattos

Prof. Doutor Marcelo Machado Martins

Prof.ª Doutora Mara Rúbia Sant’Anna