Banner-Comissão-de-Formatura

Juramentos

Confira o juramento do seu curso

Como são formulados?

Os juramentos são elaborados pelos cursos de graduação e aprovados pelo Conselho Universitário.

Conheça o juramento do seu curso

  • Administração

    “Juro dignificar minha profissão, consciente de minhas responsabilidades legais, observar o Código de Ética, objetivando o aperfeiçoamento da ciência da Administração, o desenvolvimento das instituições e a grandeza do homem e da Pátria”.

  • Arquitetura e Urbanismo

    “Juro, exercer a profissão de arquiteto e urbanista, com integridade e responsabilidade, prezando pelo equilíbrio ambiental, em observância aos preceitos éticos e legais da profissão, buscando contribuir para uma sociedade mais justa e humana.”

  • Ciências Contábeis

    “Juro, perante a comunidade que me recebe hoje como contador, cumprir os preceitos de responsabilidade e honestidade que caracterizam o perfeito exercício da profissão, bem como incentivar o desenvolvimento das ciências contábeis e do nosso país”.

  • Design de Moda

    “Juro, no exercício de minha profissão, seguir os preceitos morais para, de forma incondicional, contribuir para o aprimoramento social, econômico e estético da sociedade”.

  • Design Gráfico

    “Comprometo-me, como designer, a cumprir os deveres inerentes do grau que me é conferido, respeitando os preceitos éticos que honram a profissão, contribuindo para o desenvolvimento tecnológico, cultural e o bem-estar da sociedade.”

  • Direito

    “Perante a sociedade, juro exercer a atividade jurídica com dignidade e independência, observar a ética e os deveres e prerrogativas profissionais, defender a Constituição e a Justiça Social, a correta aplicação das Leis e o aperfeiçoamento das Instituições Jurídicas”.

  • Educação Física

    “Juro, solenemente, desempenhar minha profissão com responsabilidade, para promover o desenvolvimento integral dos educandos, de forma a contribuir para a construção de uma consciência crítica, em favor de uma sociedade justa e democrática.”

  • Engenharia Civil

    “Juro, exercer a profissão de Engenheiro Civil com ética, dignidade e respeito à vida e ao meio ambiente. Com meus conhecimentos contribuirei para o desenvolvimento da ciência e da sociedade.”

  • Engenharia de Produção

    “Juro honrar o grau que solenemente recebo, exercendo a profissão de engenheiro com ética, dignidade e respeito à vida e ao meio ambiente. Com meu conhecimento científico e tecnológico, buscarei contribuir para o desenvolvimento da sociedade.”

  • Engenharia Mecânica

    “Juro honrar o grau que solenemente recebo, exercendo a profissão de Engenheiro Mecânico com ética, dignidade e respeito à vida e ao meio ambiente. Com meus conhecimentos contribuirei para o desenvolvimento da sociedade”

  • Gestão Comercial

    “Juro exercer minha profissão como Tecnólogo em Gestão Comercial, com zelo, dignidade e honestidade, observando os princípios éticos e legais, comprometido com o desenvolvimento das instituições de forma sustentável e com o bem-estar da humanidade”.

  • Letras - Inglês

    “Juro, solenemente, desempenhar minha profissão com responsabilidade, para promover o desenvolvimento integral dos educandos, de forma a contribuir para a construção de uma consciência crítica, em favor de uma sociedade justa e democrática.”

  • Pedagogia

    “Juro, solenemente, desempenhar minha profissão com responsabilidade, para promover o desenvolvimento integral dos educandos, de forma a contribuir para a construção de uma consciência crítica, em favor de uma sociedade justa e democrática.”

  • Processos Gerenciais

    “Prometo exercer meu trabalho como Tecnólogo em Processos Gerenciais, promovendo o equilíbrio entre a tecnologia e o meio ambiente, contribuindo para o desenvolvimento das instituições, dedicando-me ao bem-estar da humanidade, através da aplicação do conhecimento científico, com responsabilidade, honestidade e fidelidade aos princípios legais e éticos”.

  • Psicologia

    “Juro, na qualidade de psicólogo, colocar minha profissão a serviço da sociedade brasileira, pautando meu trabalho nos princípios da qualidade técnica e do rigor ético. Por meio do meu exercício profissional, contribuirei para o desenvolvimento da psicologia como ciência e profissão na direção das demandas da sociedade, promovendo saúde e qualidade de vida de cada sujeito e de todos os cidadãos e instituições.”

  • Publicidade e Propaganda

    “Juro exercer a profissão de bacharel em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, comprometendo-me a usar os meus conhecimentos técnicos e criativos em favor da liberdade da expressão e do pensamento, utilizando a comunicação publicitária de forma ética, fazendo que minha profissão sirva como agente de transformação social”

  • Sistemas de Informação

    “Juro que, como Bacharel em Sistemas de Informação, serei fiel aos preceitos da ética e da ciência, promovendo o uso e o desenvolvimento da Informática em benefício do cidadão e da sociedade”

Fale conosco

Ainda com dúvidas? Fale diretamente com nossa equipe de eventos. Basta preencher o campo abaixo com sua dúvida que em breve responderemos! ;)

Skip to content