Banner-Comissão-de-Formatura

Perguntas Frequentes

Tire as suas dúvidas

FAQ

  • Quais cerimônias fazem parte das comemorações de conclusão de curso?

    • Outorga de Grau – é o ato público Institucional para conferir grau aos alunos concluintes. A participação é gratuita e obrigatória para retirada do diploma de conclusão.
    • Missa ou Culto Ecumênico – é a celebração religiosa feita pela turma. A organização é feita pela Comissão de Formatura e não é obrigatória a participação dos graduandos.
    • Baile de Formatura – é a festa de comemoração da graduação. A organização é da Comissão de Formatura sendo assessorada por uma empresa especializada em serviços de formatura. Os custos são divididos entre os concluintes e não há obrigatoriedade de participação.
  • Qual o custo para participar da Outorga de Grau?

    A participação na cerimônia de Outorga de Grau é gratuita. Pode-se adquirir, se desejar, a flor para o momento de homenagem aos pais. O pagamento é feito diretamente para a empresa que estará atuando na cerimônia.

  • Não sou aluno regular da turma. Qual o procedimento?

    Para alunos não regulares é necessário preencher um requerimento de participação na Secretaria Acadêmica, até 30 dias antes da cerimônia. Não há custo para fazer o requerimento.

  • Que roupa devo usar na Outorga de Grau?

    O uso de vestes talares na cerimônia de Outorga de Grau é obrigatório. A prova da beca será agendada com a empresa que estiver atuando na cerimônia.

    Sob a beca deve-se usar roupa e calçado preto:

    Masculino: calça social, sapato e camiseta preta

    Feminino: meia-calça, sapato e roupa acima do joelho e com manga curta (vestido, bermuda, saia, regata, etc.)

  • Que roupa meus convidados devem usar na cerimônia?

    Não há determinação de trajes específicos para os convidados.

  • Que horas devo chegar para minha graduação?

    Os graduandos precisam chegar com duas horas de antecedência para vestimenta das becas, assinatura da ata, realização das fotos individuais e com os convidados, orientações gerais e formação de fila.

  • Quantos convidados posso levar?

    O acesso ao local da cerimônia de graduação á limitado, visando a segurança de todos os participantes. O número de convidados será definido de acordo com a quantidade de concluintes e o local da cerimônia. No ensaio serão entregues os convites de acesso aos graduandos para distribuição.

  • Como funciona a acessibilidade para convidados com necessidades especiais?

    A local da cerimônia tem acessibilidade a cadeirantes. Para convidados surdos contratamos intérprete de Libras e para os cegos entregamos o roteiro do cerimonial em braile.

    Pedimos aos graduandos que tenham convidados com necessidades especiais, que nos informem para melhor organização da cerimônia.

  • Como funciona o serviço de foto e vídeo?

    O serviço de foto e vídeo é exclusivo da empresa cadastrada pela UNIFEBE que estiver atuando na cerimônia, não sendo permitido levar equipamentos profissionais.

    A equipe da UNIFEBE fará fotos da cerimônia, que serão disponibilizadas no site da Instituição.

    Todos os graduandos e convidados poderão fazer fotos no estúdio fotográfico, sendo que a aquisição das mesmas não é obrigatória.

  • Como faço para retirar meu diploma?

    O diploma poderá ser retirado, gratuitamente, na Secretaria Acadêmica da UNIFEBE após 15 dias da participação na Outorga de Grau.

  • Estou devendo uma disciplina. Posso participar da cerimônia com a minha turma?

    Poderão participar da cerimônia de Outorga de Grau somente os alunos que cumpriram integralmente a matriz curricular de seu curso.

    Os alunos, mesmo com pendência de disciplinas, poderão participar da missa ou do baile. Na Outorga de Grau somente como convidado.

Fale conosco

Ainda com dúvidas? Fale diretamente com nossa equipe de eventos. Basta preencher o campo abaixo com sua dúvida que em breve responderemos! ;)

Skip to content