Acadêmicos faltantes no Enade 2017 deverão justificar ausência

Postado em 20/12/2017

Os estudantes que não participaram do Enade 2017, realizado no dia 26 de novembro, por motivo de saúde, por estarem em programa de mobilidade acadêmica, ou por outros impedimentos relevantes de caráter pessoal, devem apresentar sua justificativa à UNIFEBE, até o dia 30 de janeiro de 2018.

Para fazer à justificativa, os faltosos devem utilizar o formulário abaixo, anexando os respectivos comprovantes da situação que originou a falta Os documentos devem ser encaminhados para o e-mail desenvolvimento@unifebe.edu.br.

Em caso de deferimento, a Instituição registrará a situação em sistema on-line específico, no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Lembrando que o Enade é componente curricular obrigatório, portanto os concluintes dos cursos avaliados em 2017 que não compareceram à Prova ficarão em situação irregular e não poderão concluir o curso de graduação, até que a situação seja regularizada.

Os estudantes habilitados que não participaram e tiverem seu pedido indeferido pela UNIFEBE ainda poderão recorrer ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), no período de 5 a 23 de fevereiro de 2018. Essas solicitações serão exclusivamente por via eletrônica, no site do Inep.

Download Modelo de Justificativa

Texto: Suellen Pereira Rodrigues