notícias colégio
Notícias
19 de agosto de 2016

Carro acidentado impacta visitantes da UNIFEBE

carro-acao-transito2

Entre todos os carros do estacionamento da UNIFEBE, um em especial chama mais atenção do que os outros: um automóvel Subaru, modelo Impreza, destruído devido a um acidente. Infelizmente, o condutor desse veículo não sobreviveu para contar sua história. A fim de conscientizar a comunidade para que não entre nessa triste estatística, a UNIFEBE impacta seus visitantes em mais uma ação da campanha “Trânsito – #Sou consciente”.

O veículo foi posicionado na Instituição na manhã de sexta-feira, 19 de agosto, e em pouco tempo começou a impressionar quem passava pelo local. Para a Assistente Pedagógica Kelli Cristina de Amorim Polati Guedert a palavra “chocante” resume a ação.

— Realmente foi uma batida impressionante, que nos faz pensar. Quando entramos no estacionamento, esse carro é a nossa primeira visão, gerando a dúvida, o que será isso? Mas de imediato nos deparamos com a realidade: algumas atitudes no trânsito resultam nessas consequências — conta.

Campanha

A campanha “Trânsito – #Sou consciente” da UNIFEBE tem o objetivo de promover ações contínuas de conscientização, que promovam mais segurança no trânsito. Entre os temas que serão trabalhados, estão: cinto de segurança, carona solidária e perigos do álcool e direção. O projeto é realizado com o apoio de entidades e pessoas parceiras, como a Polícia Militar de Brusque.

Segundo o reitor Günther Lother Pertschy as ações foram pensadas para sensibilizar a comunidade; mas, em especial, os jovens que são as maiores vítimas do trânsito brasileiro.

— A cada semestre ficamos muito tristes com a perda de acadêmicos vítimas de acidentes de trânsito, na maioria das vezes por conta da imprudência. Diante desse cenário, a UNIFEBE não poderia ficar de braços cruzados. Por isso, iniciamos esta campanha com o intuito de conscientizar nossos alunos — conta.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Atos Oficiais para a Eleição do Reitor do Centro Universitário de Brusque – Unifebe

Atos Oficiais para a Eleição do Reitor do Centro Universitário de Brusque – Unifebe


06 de outubro de 2006
Inscrições para o concurso Hino da FEBE seguem até dia 22 de fevereiro
Universidade Comunitária

Inscrições para o concurso Hino da FEBE seguem até dia 22 de fevereiro


21 de janeiro de 2021
Profissionais formados pela Unifebe se destacam em premiação
Egresso

Profissionais formados pela Unifebe se destacam em premiação


31 de maio de 2007
Skip to content