Einstein e UNIFEBE lançam pós em Excelência Operacional na área da saúde

Postado em 5/09/2017

Durante a 1º Jornada Brusquense de Gestão em Saúde, realizada no sábado, 2 de setembro, o Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa do Hospital Albert Einstein e a UNIFEBE lançaram o curso de pós-graduação em Excelência Operacional na área da saúde – Lean Six Sigma. O curso, realizado pelo Einstein, terá a UNIFEBE como apoiadora local.

A pós-graduação foi apresentada pela responsável pelo Programa da Qualidade do Ensino no Einstein, Ana Paula Novaes.

— É objetivo do Einstein expandir seu programa de Ensino para o Brasil e Brusque será um dos polos para que isso ocorra — afirmou.

Segundo o coordenador local Luciano Hausmann Souza, o objetivo do curso é capacitar os seus estudantes na metodologia Lean Six Sigma para melhoria de processos administrativos e assistenciais das Instituições em que atuam.

— O curso é direcionado especialmente ao contexto da saúde, em iniciativas com foco em melhoria na eficiência operacional. A maior parte das empresas caminha para o fortalecimento da área de excelência operacional, em função da contribuição desta para melhoria dos resultados de qualidade, segurança do paciente e financeiro — explica.

Para a pró-reitora de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, professora Edinéia Pereira da Silva Betta, a UNIFEBE está em processo de aprimoramento de seus cursos de especialização.

— Para os cursos que estão além de nossa carta de graduação, buscamos parceiros de referência nas áreas de conhecimentos especializados, que possuem expertise no assunto, como o Einstein, para garantir que os profissionais de nossa região deem continuidade aos seus estudos aqui mesmo em Brusque — destaca.

Dupla certificação

lançamento-pos-unifebe-einstein (2)O curso é voltado a profissionais e gestores da área da saúde (hospitais, clínicas, laboratórios, operadoras de saúde, indústria farmacêutica e demais empresas do setor da saúde), interessados em iniciativas de qualidade, que buscam ferramentas para identificação e resolução de problemas, metodologia para aumento da eficiência operacional dos processos do seu dia a dia e técnicas para tomada de decisão mais assertiva.

Ao final das disciplinas, o aluno pode optar em realizar o TCC aplicando a metodologia Lean Six Sigma. Desta forma, além do título de especialista em Excelência Operacional também recebe a certificação Green Belt.

O investimento para realização do curso é de 24 parcelas de R$ 906,25. Mais informações no telefone: (47) 3211-7237.

 

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Crédito fotos: David T. Silva
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223