notícias colégio
Notícias
21 de dezembro de 2016

Enade 2016: Justificativa de Ausência

Os estudantes que não participaram do Enade 2016, realizado no dia 20 de novembro, por motivo de saúde, mobilidade acadêmica, ou outros impedimentos relevantes de caráter pessoal, devem apresentar sua justificativa à UNIFEBE até o dia 30 de janeiro de 2017, nos termos da Portaria Inep nº. 624, de 14 de dezembro de 2016.

Para fazer a justificativa, os acadêmicos devem utilizar o formulário abaixo, anexando os respectivos comprovantes da situação que originou a falta Os documentos devem ser encaminhados para o e-mail desenvolvimento@unifebe.edu.br.

Em caso de deferimento, a Instituição registrará a situação em sistema on-line específico, no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Vale ressaltar que o Enade é componente curricular obrigatório para graduação. Portanto, os concluintes dos cursos avaliados  que não compareceram à Prova ficarão em situação irregular e não poderão outorgar grau até que a situação seja regularizada.

Os acadêmicos habilitados que não participaram do Enade e tiverem seu pedido indeferido pela UNIFEBE ainda podem recorrer ao Inep, de 8 a 22 de fevereiro de 2017. Essas solicitações serão feitas exclusivamente pela internet, no site do Inep.

De acordo com a Portaria Inep nº. 624/2016, aqueles que não preencheram o Questionário do Estudante estão em situação irregular junto ao Enade 2016, mesmo que tenham realizado a prova. O Questionário está disponível para preenchimento até 22 de fevereiro de 2017, no portal do Inep.

Mais informações: desenvolvimento@unifebe.edu.br.

Modelo de justificativa.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Convite Celebração Ecumênica

Convite Celebração Ecumênica


10 de dezembro de 2010
Evento com egressos comemora conceito 4 de Administração
Egresso

Evento com egressos comemora conceito 4 de Administração


12 de abril de 2017
Secretária de Educação de Nova Trento visita a Unifebe

Secretária de Educação de Nova Trento visita a Unifebe


08 de maio de 2006
Skip to content