Equipe do Colégio Amplo/UNIFEBE é campeã de torneio de Robótica em Curitiba

foto3Após dois dias de competição em Curitiba (PR), a equipe de Robótica “AMPLOTECH” do Colégio Amplo/UNIFEBE retornou a Brusque com o troféu de 1º lugar no Torneio de Robótica FIRST® LEGO® League (FLL), realizado nos dias 1 e 2 de dezembro.

Além do lugar mais alto no pódio na etapa regional, a equipe “AMPLOTECH” também conquistou o prêmio de maior pontuação do robô, registrando o terceiro melhor índice entre as etapas nacionais, e o prêmio de campeão das finais do robô, disputada entre os quatro melhores colocados na competição.

Com o resultado, a equipe garantiu vaga para a etapa nacional do torneio de Robótica FLL, que será realizado de 16 a 18 de março de 2018, também em Curitiba. Os técnicos Thiago e Natália Bortoluzzi ficaram orgulhos com o resultado obtido e destacam a evolução dos estudantes.

— Por o FLL ser uma competição amigável e ter como base os core vallues, os valores para se ter um bom trabalho em equipe, fico imensamente feliz em saber que contribuímos de maneira ativa no processo de transformação dos integrantes da AMPLOTECH. Vejo que eles estão melhores como colegas e como pessoas, o prêmio nos fez valorizar ainda mais nossa relação, fortalecendo laços e nos tornando seres melhores — destaca Natália.

Para a estudante Helena Torresani participar do evento foi uma experiência incrível.

foto4— Nós treinamos durante 7 meses nos fins de semana, durante os intervalos, até dormimos na escola, foi muita dedicação. Esse é nosso último ano de torneio, queríamos muito passar, e conseguimos. Foi muito emocionante ver que todo o nosso trabalho valeu a pena. Estamos muito felizes e empolgados para o nacional, vai ser uma experiência bem legal — comemora.

O diretor do Colégio Amplo/UNIFEBE Maicon Rodrigo Moresco parabenizou os estudantes pela conquista.

— Ficamos muito orgulhosos com o resultado. Nossa equipe se destacou entre as melhores equipes do Brasil e conquistou vaga para a etapa nacional que será disputada em Curitiba. Tudo isso é fruto da dedicação e comprometimento de cada um, desde os alunos, até os seus técnicos e mentores. Não são as premiações que me interessam, mas as conquistas pessoais de vocês, vibrando com o resultado de todo trabalho — elogia.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223