25 de agosto de 2016

Inaugurado Bloco D “Pe. João Hülse”

inauguracao-bloco-D (2)

Na noite desta quarta-feira, 24 de agosto, a UNIFEBE avançou mais uma etapa de seu plano educativo com a inauguração do Bloco D Pe. João Hülse. Autoridades, acadêmicos, professores, funcionários, imprensa e familiares do padre prestigiaram a solenidade no campus Santa Terezinha.

Segundo o reitor da UNIFEBE, professor doutor Günther Lother Pertschy, a conclusão do bloco trará novos espaços para a construção e troca de conhecimentos.

—Nosso espaço físico, assim como nossa atuação na comunidade, não se trata de um projeto estático, mas algo em constante aprimoramento e ampliação. Costumo dizer que a necessidade de novas salas de aula e ambientes laboratoriais é um problema que gostamos de resolver — afirma.

O secretário executivo da ACAFE Paulo Ivo Koehntopp elogiou a velocidade com que a instituição tem crescido.

— Chega a ser impressionante a quantidade de inaugurações. Esse crescimento reflete diretamente na qualidade do ensino oferecido e isso reflete diretamente na construção de nossa comunidade local e regional, que é a nossa maior preocupação. Parabéns a todos — diz.

O secretário executivo da agência de desenvolvimento regional Ewaldo Ristow Filho se disse honrado em participar de mais uma inauguração.

— Todo esse processo de crescimento da UNIFEBE deve contribuir para o engrandecimento profissional dos nossos estudantes, principalmente, na área econômica, social e cultural, preparando-os com as ferramentas necessárias para o sucesso profissional — afirma.

inauguracao-bloco-D (1)

A conclusão do bloco, iniciado em 2010, adicionou 2.4 mil metros² em sua estrutura total, que já havia sido ampliada em 2014, quando foram construídos novos laboratórios e 20 salas de aula. As obras de ampliação iniciaram no mês de abril, e o investimento foi de R$ 3 milhões.

Além das coordenações e laboratórios já instalados, a nova construção conta com uma sala específica para o Núcleo de Informática, com estrutura e condições de funcionamento equivalentes às das melhores empresas de tecnologia de informação.

O bloco D também receberá a sala de Educação a distância, Empresa Júnior, Incubadora, Laboratório de Simulação de Negócios e sala para Mestrado Profissional.

Senhor Alberto Hulse e reitor Pertschy

O Bloco D recebe o nome Padre João Hülse em homenagem ao Diretor da Escola Superior de Estudos Sociais e Presidente da Fundação Educacional de Brusque de 1990 a 1998. Falecido no dia 26 de junho, Padre João fez parte da primeira turma do curso de Estudos Sociais da FEBE, em 1973. Para o senhor Alberto Hülse, irmão do padre, a homenagem foi recebida com muita emoção pela família.

— Ficamos lisonjeados e agradecemos muito a UNIFEBE por essa lembrança. Foi uma noite emocionante — diz.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223