Mapeamento do Fluxo de Valor é destaque em Semana de Engenharia de Produção

Postado em 14/11/2017

De 6 a 10 de novembro, os acadêmicos de Engenharia de Produção da UNIFEBE participaram de diversas atividades na semana Acadêmica do Curso. O tema central do evento foi direcionado aos conceitos de Mapeamento do Fluxo de Valor (MFV), que é uma ferramenta que se baseia no fluxo de informações e de materiais de uma empresa.

Segundo o coordenador do curso, professor Marcelo Merízio, o objetivo da semana foi propor um desafio e incentivar a prática dos acadêmicos. Na quarta-feira, 9, os estudantes participaram de um workshop de Mapeamento do Fluxo de Valor e tiveram que desenvolver uma proposta de melhoria para uma empresa do segmento têxtil, que abriu suas portas para a realização do trabalho prático.

— No workshop foi tratado este conteúdo afim alinhar os conceitos associados a Engenharia de Produção com as necessidades de uma empresa do segmento têxtil. A parceria com a empresa possibilitou que o trabalho fosse desenvolvido em condições reais, assim, trata-se de uma integração da Engenharia de Produção da UNIFEBE com as demandas das empresas da região — destaca o coordenador.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223