Turma de Engenharia visita obra grandiosa em Balneário Camboriú

Postado em 9/10/2017

IMG-20170824-WA0036-1Com o objetivo de visualizar as áreas operacionais e de vivência de um canteiro de obras, assim como seus elementos e atividades, acadêmicos da 5ª e 8ª fase de Engenharia Civil participaram de uma visita técnica no Infinity Coast da FG Empreendimentos, em Balneário Camboriú.

A atividade foi proposta pelas disciplinas de Construção Civil I e Escritório Modelo de Engenharia Civil, ministradas pelo professor Diogo Visconti.

No local, os estudantes observaram todas as fases de construção: métodos, características gerais, produtividade, materiais, dificuldades, inovações implantadas na obra.

Segundo o professor Visconti, a visita superou as expectativas.

— É um empreendimento único, uma obra complexa e de alto risco! Até final do ano, será o maior edifício executado do Brasil. O processo de criação do complexo nos fazendo repensar sobre os limites da Engenharia e Arquitetura. Foi uma oportunidade ímpar, com excelente aceitação entre os acadêmicos, em que pudemos destacar a grandeza do canteiro de obras, processos construtivos, altitude do edifício e seus desafios de logísticas — explica.

 

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223