UNIFEBE apresenta IES comunitárias a estudantes de mestrado da UFSC

Para apresentar o funcionamento do terceiro modelo de universidades, as comunitárias, a UNIFEBE abriu suas portas nesta segunda-feira, 19, para receber a turma do curso de Mestrado em Administração Universitária da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC.

O grupo foi recepcionado pelo reitor e vice-presidente do Sistema Acafe, professor doutor Günther Lother Pertschy, que apresentou as características das universidades comunitárias, que diferem das públicas e privadas.

— Somos uma instituição sem fins lucrativos, pertencemos à comunidade. Todo investimento recebido é reinvestido na própria Instituição e em benefício de sua comunidade — explica o reitor.

Além de conhecer o funcionamento das IES comunitárias e do Sistema Acafe, o grupo de mestrandos também visitou os laboratórios da UNIFEBE. Para observar outros modelos de Administração bem-sucedida, também foram agendadas visitas ao Centro Administrativo da Havan e da FIP.

Para a coordenadora do curso de Mestrado em Administração Universitária da UFSC e docente da disciplina de Metodologia de Pesquisa, professora doutora Alessandra de Linhares Jacobsen, a visita e o roteiro organizados pela UNIFEBE surpreenderam.

— Tenho mais de 20 anos de experiência acadêmica e fiquei positivamente surpreendida com a recepção que recebemos nesta Universidade. Hoje foi um dia especial em minha vida acadêmica — afirma.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Fotos: Ruben Carlos Müller
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223