UNIFEBE inaugura laboratório de Moda em parceria com a Silmaq

labmoda (2)Na terça-feira, 5 de dezembro, a UNIFEBE inaugura mais um espaço voltado ao desenvolvimento prático de seus acadêmicos. Às 19h, será inaugurado o novo laboratório de Design de Moda voltado à criatividade e às disciplinas de costura e modelagem: o LAB Moda Silmaq.

O espaço, que conta com a parceria da empresa blumenauense está localizado no 1º piso do Bloco C, Campus Santa Terezinha.

O laboratório tem cerca de 300m² e contará com as mais modernas máquinas de costura, com diferentes funções, totalizando mais de R$ 80 mil em equipamentos disponibilizados pela Silmaq.

— A parceria com a empresa líder em fornecimento de máquinas de costura e equipamentos para a indústria têxtil vestuarista consolida o reconhecimento e excelência do curso além das fronteiras de nossa cidade. O LAB Moda Silmaq também abrigará um amplo laboratório integrado, voltado às disciplinas de modelagem manual — conta o coordenador do curso, Rodrigo Zen.

O novo espaço foi idealizado em conjunto com o curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIFEBE, e tem uma proposta inovadora para a região, baseado nos grandes centros criativos e de “coworking” (trabalho em conjunto), para estimular os acadêmicos no ambiente de ensino-aprendizagem.

— Com essa parceria, o curso de Design de Moda inicia um novo projeto junto à Silmaq, voltado à inovação, aliando todo o conhecimento técnico da empresa com as informações de moda e tendências pesquisadas pelos acadêmicos — destaca o coordenador.

Segundo o reitor Günther Lother Pertschy esta é mais uma importante etapa no projeto educativo da UNIFEBE.

— Ficamos muito orgulhosos em inaugurar mais este espaço de aprendizado e prática aos nossos acadêmicos, em especial, por contar com a parceria de uma grande empresa do segmento, que é a Silmaq. Estamos certos de que esse laboratório contribuirá ainda mais com a formação de nossos estudantes — afirma o reitor.

Inauguração LAB Moda Silmaq

Curso: Design de Moda
Terça-feira, 5 de dezembro
Horário: 19 horas
Local: 1º Andar do Bloco C – Campus Santa Terezinha
Cerimônia aberta ao público

 

Reportagem: Suellen Pereira Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223