UNIFEBE realiza Congresso de Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade

Postado em 6/09/2017

Nos dias 11, 12 e 13 de setembro a UNIFEBE realiza o IV Congresso de Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade (ITS).

O evento, de caráter científico, tem o objetivo de integrar a universidade, a sociedade e o meio empresarial, possibilitando a apresentação de experiências de sucesso e debates, além de prospecções nos diversos segmentos do meio empresarial e da sociedade.

Neste ano, o Congresso ITS tem os seguintes temas: Produção sustentável e tecnologias limpas, Startups e redes de cooperação, Gestão e inovação e Consumo sustentável.

Programação

A abertura do evento será na segunda-feira às 19h no auditório do Bloco C com a palestra “Energia Solar: Desafios e Oportunidades” com Carlos Eli Faraco Modesto da Prisma Energia Solar. Após, será realizada a palestra “Redes de Inovação e Startups” com Rui Luiz Gonçalves.

Na terça-feira, a programação continua com as apresentações dos artigos científicos em sala de aula e com a palestra “Propriedade Intelectual e inovação” com o Dr. Araken Alves de Lima do Instituto Nacional da Propriedade Industrial, a partir das 19h, no Auditório do Bloco C.

O encerramento do congresso será a partir das 18h30 com a palestra “A relevância dos ODS para planejamentos Municipais” com Marcus Polette e às 19h com a mesa-redonda sobre “A inovação nas organizações: uma estratégia para a competitividade em um cenário de mudanças” mediada por Paulo Roberto Boff e Gabriela Fiates.

As inscrições para as palestras são abertas à comunidade e podem ser feitas gratuitamente no site do evento.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE