Sistema de segurança é reforçado no campus Santa Terezinha

Postado em 6/10/2017

Para proporcionar maior segurança aos seus acadêmicos, colaboradores e visitantes, a UNIFEBE instalou um novo sistema de monitoramento de segurança, com 75 câmeras instaladas pelo Campus Santa Terezinha.

IMG_0276— Com o sistema de monitoramento por câmeras é possível identificar qualquer fato que possa acontecer na Instituição. Até hoje não tivemos ocorrências mais graves, mas o objetivo é trabalhar primeiro com a prevenção antes mesmo que qualquer fato venha a acontecer — destaca o pró-reitor de Administração Alessandro Fazzino.

Segundo o pró-reitor, está previsto investimento em segurança de aproximadamente R$ 850 mil para os próximos dois anos, levando em conta a implantação do sistema de câmeras e o reforço efetivo de vigilantes.

O coordenador do Núcleo de Informática William Molina explica que o projeto de monitoramento por câmeras, instalado em parceria com a empresa Eagle Soluções Tecnológicas Eireli, possui alta tecnologia nos processos de Segurança Patrimonial e Pessoal, aumentando significativamente o nível de segurança, maximizando a proteção dos ativos e dos recursos humanos da Instituição.

— Entre outros benefícios, o sistema permitirá o relatório de ocorrências, possibilitando a comparação entre períodos de tempo e a busca por ocorrências específicas, monitoramento remoto, identificação de aglomerado de pessoas, análise facial, leitura de placas de veículos, entre outras vantagens — conta.

O novo sistema de monitoramento foi apresentado aos funcionários em uma integração na tarde de quarta-feira, 4 de outubro.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223