CPA

A Lei Federal nº 10.861, de 14 de abril de 2004, instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), que preconiza que toda instituição de ensino superior, pública ou privada, constituirá uma Comissão Própria de Avaliação (CPA), responsável pela autoavaliação da Instituição.

A CPA da UNIFEBE foi instituída pela Portaria UNIFEBE Nº 30/04 DE 14 DE JULHO DE 2004, é um órgão de natureza consultiva e deliberativa, com as atribuições de conduzir os processos de avaliação internos da instituição, de sistematização e de prestação das informações solicitadas pela Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior – CONAES e/ou Conselho Estadual de Santa Catarina.

A CPA é composta por dois representantes do Corpo docente, dois representantes Corpo Discente, dois representantes do corpo técnico-administrativo, dois representantes da Sociedade Civil. Os representantes tem mandato de dois anos, podendo ser reencaminhados por mais um período.

Objetivos

I – conduzir os processos internos de avaliação da instituição;

II – elaborar e sistematizar os procedimentos do processo de auto-avaliação;

III – estabelecer a metodologia de trabalho, preparar e aplicar instrumentos de avaliação,

IV – providenciar o tratamento científico dos dados, os relatórios e o processo de divulgação;

V – prestar as informações solicitadas pelos órgãos superiores, internos e externos, que administram a educação superior;

VI – contribuir para reafirmar a missão institucional e seus valores.

Confira

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