notícias colégio
Notícias
24 de maio de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Acadêmicas de Psicologia realizam projeto em escola de Brusque

Objetivo foi desenvolver a Orientação Profissional como ferramenta na redução da vulnerabilidade social

As acadêmicas da 5ª fase de Psicologia da UNIFEBE desenvolveram um Projeto de Orientação Profissional (OP) com estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental da Escola de Educação Fundamental Professor José Vieira Corte, de Brusque.

A atividade foi realizada pelas estudantes Ana Augusta Lima, Cristiani Quinelato e Samara Heil, orientadas pela professora Luzia de Miranda Meurer.

— O objetivo foi desenvolver a Orientação Profissional como ferramenta na redução da vulnerabilidade social entre os alunos e proporcionar condições para o indivíduo se questionar e vivenciar atividades que promovam o autoconhecimento — explica Luzia.

Segundo a professora, durante a atividade foram apresentados aos adolescentes diversas atividades, por meio das quais cada estudante construiu seu caderno de OP, com o intuito de esclarecer sobre suas reais aptidões, gostos, anseios e demais aspectos pessoais e familiares.

— Durante a adolescência as aptidões se evidenciam, além de ser a fase na qual o adolescente se insere na vida social e expressa a necessidade de ter uma vida produtiva perante os outros indivíduos. Considera-se importante que ele exerça atividades produtivas e que reflita sobre o trabalho, se ajustando às suas potencialidades e inserindo-se na sociedade — enfatiza Luzia.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Inscrições abertas para o desfile de Guabiruba
UNIFEBE

Inscrições abertas para o desfile de Guabiruba


07 de junho de 2017
Acadêmicos de Sistemas de Informação participam do XIII SBSI
Pesquisa

Acadêmicos de Sistemas de Informação participam do XIII SBSI


26 de junho de 2017
Agenda da Semana – 19/11

Agenda da Semana – 19/11


19 de novembro de 2010
Skip to content