notícias colégio
Notícias
22 de junho de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Acadêmicas são premiadas em concurso de criação de uniforme institucional

Elas receberam um cheque de R$ 1 mil pela conquista

Suellen Pereira Rodrigues

Franciele Cristine Matê Maba, Maueva Trindade dos Santos e Rhuanny Cassaniga, acadêmicas da 5ª fase de Design de Moda, foram as vencedoras do concurso de criação do protótipo do Uniforme Institucional da UNIFEBE.

Elas receberam na quinta-feira, 21, das mãos da pró-reitora de Ensino de Graduação, Heloisa Maria Wichern Zunino, da analista de Recursos Humanos, Adriana Venturi e do coordenador do curso, Rodrigo Zen, um cheque no valor de R$ 1 mil como forma de premiação pela conquista.

As estudantes elaboraram as peças levando em consideração o gosto dos funcionários e as tendências de moda. Para a produção do uniforme, realizou-se distintas etapas de trabalho, como pesquisa, modelagem, costura, compra de tecidos, orçamento de valores, entre outras.

— Buscamos tendências e elementos de moda que são atemporais, sempre priorizando o público, que informou, por meio da entrevista, que preferiam peças confortáveis, com cores neutras e da instituição — explica Maueva.

Franciele destaca que o uniforme contempla malhas e tecidos planos com elastano. Para mulheres, modelagem mais solta, porém, que modelasse o corpo, e para os homens, peças mais formais.

— O mais difícil foi achar tecidos confortáveis e sair do uniforme tradicional, que é calça e a camiseta social. Apresentamos saias simétricas, vestido tubinho com recorte, camisas sociais sublimadas, entre outros — afirma Rhuanny.

Para as acadêmicas, o prêmio é uma conquista muito significativa que será levada para a vida.

— Ficamos surpresas com o resultado. É uma grande realização. Nos dedicamos e levaremos esse prêmio não somente no currículo e para o mercado de trabalho, mas também como experiência para a vida — ressalta Maueva.

A pró-reitora de Ensino de Graduação parabenizou as estudantes e enfatizou que a conquista deve servir de estímulo para que continuem se dedicando.

— Que esse prêmio seja o primeiro de muitos que virão. Que continuem o trabalho com afinco e tenham certeza que esse concurso já é um diferencial para o mercado de trabalho — ressalta Heloisa.

Concurso

O concurso de criação do protótipo do Uniforme Institucional da UNIFEBE foi realizado com o objetivo de envolver os acadêmicos de diversas fases de Design de Moda e promover atividades interdisciplinares.

Os alunos produziram as propostas de uniformes, que foram apresentadas aos colaboradores durante desfile. Posteriormente, a foto das peças foram disponibilizadas no ambiente virtual da UNIFEBE, onde de maneira democrática cada funcionário pode votar na equipe que considerou que fez a melhor criação.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Inscrições no UNIEDU para concorrer a bolsas de estudo vão até 10 de agosto

Inscrições no UNIEDU para concorrer a bolsas de estudo vão até 10 de agosto


25 de junho de 2015
Acadêmicos de Direito elaboram cartilha de proteção jurídica ambiental
Extensão

Acadêmicos de Direito elaboram cartilha de proteção jurídica ambiental


02 de julho de 2021
Semana acadêmica de Educação Física tem programação diversificada
Semana Acadêmica

Semana acadêmica de Educação Física tem programação diversificada


08 de outubro de 2018
Skip to content