notícias colégio
Notícias
17 de julho de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Acadêmicos de Gestão de Pessoas e Coaching conhecem penitenciária

Visita foi realizada neste mês no Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí

Com o objetivo de ampliar a visão do acadêmico para a empatia, a turma 3 de MBA em Gestão de Pessoas e Coaching visitou neste mês o Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, no município de Itajaí (SC).

A atividade foi realizada na disciplina de Inteligência Emocional nas Organizações, ministrada pela professora Jô Rosa, coordenadora do curso. Ela explica que ao considerar que um dos pilares da Inteligência Emocional (IE) é a empatia, a visita ampliou o olhar do pós-graduando ao desenvolver a consciência do outro.

— Gosto muito de um provérbio chinês que diz que “Quem não compreende um olhar, tampouco entenderá uma longa explicação”. Ao desenvolver a empatia, o acadêmico adquire competências que ajudam a manter relacionamentos equilibrados, não apenas no trabalho, mas também nos outros campos da vida, como o familiar e o social — enfatiza a coordenadora.

De acordo com Jô, o pós-graduando é estimulado a colocar-se no lugar do outro para entendê-lo, perceber os sentimentos do outro por meio da linguagem corporal e ter consideração pelos pontos de vista alheios.

Para a acadêmica Deise Veneri, a visita ao Complexo Penitenciário foi um momento de aprendizado. Ela destaca que conhecer uma realidade bem diferente da sua, foi algo muito válido.

— O grande aprendizado foi perceber que mesmo numa penitenciária é possível ver que há a compreensão de que lá vivem pessoas, com histórias de vida diferentes, e há a real busca de que a pessoa que entrou lá, saia alguém melhor — observa.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

UNIFEBE e Secretaria de Saúde iniciam projeto de conscientização
Serviço

UNIFEBE e Secretaria de Saúde iniciam projeto de conscientização


14 de agosto de 2017
Resultado final do Processo Seletivo para a Concessão de Bolsas de Pesquisa e Extensão Art. 171

Resultado final do Processo Seletivo para a Concessão de Bolsas de Pesquisa e Extensão Art. 171


09 de abril de 2010
Simpósio Integrado de Eletromecânica e Engenharia de Produção

Simpósio Integrado de Eletromecânica e Engenharia de Produção


21 de outubro de 2009
Skip to content