23 de janeiro de 2018

Acadêmicos faltantes no Enade 2017 deverão justificar ausência

Os estudantes que não participaram do Enade 2017, realizado no dia 26 de novembro de 2017, por motivo de saúde, por estarem em programa de mobilidade acadêmica, ou por outros impedimentos relevantes de caráter pessoal, devem apresentar sua justificativa à UNIFEBE, até o dia 30 de janeiro de 2018.

Para fazer a justificativa, os faltosos devem acessar o endereço http://enade.inep.gov.br e seguir rigorosamente as instruções da página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), anexando o documento comprobatório do impedimento de participação na Prova do Enade 2017.

A justificativa será analisada pela Instituição, que deferirá ou não o pedido, tendo por base o Edital Inep nº.

26, de 16 de junho de 2017.

Lembrando que o Enade é componente curricular obrigatório, portanto os concluintes dos cursos avaliados em 2017 que não compareceram à Prova ficarão em situação irregular e não poderão concluir o curso de graduação, até que a situação seja regularizada.

Os estudantes habilitados que não participaram e tiverem seu pedido indeferido pela UNIFEBE ainda poderão recorrer ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), no período de 5 a 23 de fevereiro de 2018. Essas solicitações serão exclusivamente por via eletrônica, no site do Inep.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Estudantes da UNIFEBE têm até dia 23 de agosto para se inscrever no Programa de Bolsas Universitárias do UNIEDU