24 de maio de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Alunos do Colégio Amplo/UNIFEBE se destacam em disputa nacional de voleibol

Equipe feminina conquistou o segundo lugar e o masculino a sétima posição

Os estudantes do Colégio Amplo/UNIFEBE mais uma vez fizeram bonito ao representar Brusque em uma competição nacional. Eles integram a equipe da Associação Brusquense de Esporte e Lazer (ABEL)/Havan/Fundação Municipal de Esportes (FME).

Desta vez, as equipes feminina e masculina representaram o Colégio Amplo/UNIFEBE na 6ª edição do Campeonato Brasileiro do Desporto Escolar — Seletiva Nacional de Voleibol realizado em Goiânia (GO) entre os dias 17 e 25 de maio.

A equipe feminina conquistou o vice-campeonato e a masculina terminou em sétima colocação. Ao todo, times de 27 federações brasileiras participaram da disputa.

O coordenador geral da ABEL, Luiz Antônio Moretto, destaca que a competição foi de alto nível e que o resultado foi muito importante para Brusque, já que se ganhou projeção nacional e por pouco a equipe feminina não conquistou vaga para o Mundial.

O técnico da equipe feminina, Everton Luiz do Nascimento, enfatiza também o alto nível do campeonato. Ele analisa que entre tantos times estar entre os dois melhores é uma grande conquista.

— A equipe estava redondinha e as partidas foram de alto nível. Infelizmente na final as meninas sentiram um pouco em virtude do nervosismo e da ansiedade, e na final quem erra menos é que vence a disputa — observa Nascimento.

Para Júlia Isabelle Bergmann, 17, atleta do Colégio Amplo/UNIFEBE, o resultado foi muito satisfatório.

— Somos a segunda melhor equipe do Brasil e representamos um colégio, uma cidade e um estado inteiro. Com certeza ganhamos muita experiência, temos que seguir em frente agora e pensar no próximo campeonato — salienta Júlia.

Gabriel Matheus Schumann, 17, do masculino, analisa que o campeonato possui uma ótima estrutura. Conforme ele, que já participou de dois brasileiros escolares, as disputas auxiliam para o seu crescimento como atleta e como pessoa.

Dedicação

O diretor do Colégio Amplo/UNIFEBE, Maicon Moresco, destaca a importância da participação da Havan no projeto que viabiliza a manutenção da equipe com o incentivo aos atletas por meio de bolsas de estudo que é complementada pelo colégio. Ele também agradece aos pais e coordenadores do projeto por proporcionarem as condições necessárias para que os estudantes possam se dedicar ao esporte.

— Parabenizo os alunos pelo excelente resultado, fruto de muito trabalho e dedicação. Sabemos que, numa competição com 27 equipes de auto rendimento, conseguir se destacar, com o 7º lugar no masculino e o 2º lugar no feminino é reflexo de todo empenho dedicado na preparação. Tenho certeza de que terão um ano repleto de conquistas e deixo aqui a garantia de que podem contar com o apoio do Colégio Amplo/UNIFEBE nesse projeto que já é vencedor — salienta Moresco.

Acadêmicos assistem aula de apresentação do curso de Direito
UNIFEBE

Acadêmicos assistem aula de apresentação do curso de Direito

07 de março de 2014