notícias colégio
Notícias
12 de julho de 2018
por: Suellen Pereira Rodrigues
Arthur Timm

Documentário sobre “Antropologia” promove debate na UNIFEBE

Atividade foi realizada com os pós-graduandos em Gestão de Pessoas e Coaching

Quem somos nós? Ou melhor, quem nós pensamos que somos? Essas e outras perguntas foram respondidas na noite de quarta-feira, 11 de julho, com a apresentação do documentário “Antropologia” às turmas 1, 2 e 3 de pós-graduação em Gestão de Pessoas e Coaching.

O documentário idealizado pelo fundador da Educare, Giorgio Sinestri, conta com a participação de doze profissionais das mais diferentes áreas do conhecimento humano, que trazem à tona suas visões a respeito de temas como o amor, a comunicação, a espiritualidade, o trabalho, a vida e a morte. Além de Sinestri, os profissionais Fabiano Goldacker e Delfino Andrade também participaram do evento e de um debate sobre as questões apresentadas no documentário.

— A ideia principal do documentário é ajudarmos as pessoas a pensarem naquilo que é básico: quem somos, de onde viemos, para onde vamos, passando pelas temáticas que são propostas pelo vídeo. Quando surgiu a ideia seria só eu falando sobre os temas, mas aí essa solidão de falar apenas pelo meu pensamento me provocou a convidar mais pessoas — explica o idealizador do projeto.

Segundo a professora Jô Rosa, idealizadora da atividade e coordenadora do MBA que em breve iniciará a quarta turma, o documentário é importante por responder alguns dos principais questionamentos feitos a respeito de nossas origens.

— O assunto tem tudo a ver com essa pós-graduação, que sempre busca desenvolver o lado pessoal e profissional dos alunos e está dentro da disciplina de Inteligência Emocional, onde uma das habilidades trabalhadas é o autoconhecimento — destaca.

Documentário

Até agosto, uma vez por semana, o documentário será disponibilizado em capítulos no site da Educare. Você pode conferir os primeiros capítulos neste link.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Vencedores do Concurso Cultural Poesia Urbana serão conhecidos na próxima sexta (9)
Concursos

Vencedores do Concurso Cultural Poesia Urbana serão conhecidos na próxima sexta (9)


07 de dezembro de 2022
Aulas na UNIFEBE iniciam nesta semana

Aulas na UNIFEBE iniciam nesta semana


07 de fevereiro de 2012
Formandos de Design de Moda apresentam Trabalhos de Estágio

Formandos de Design de Moda apresentam Trabalhos de Estágio


02 de julho de 2008
Skip to content