notícias colégio
Notícias
23 de março de 2015

Estudantes de Publicidade debatem avanço tecnológico no 26º aniversário da internet

Na última sexta-feira, 20, os estudantes montaram em sala de aula uma exposição de tecnologias antigas e modernas utilizadas para comunicação

Parece que foi ontem, mas faz 26 anos que você liga o computador e a primeira coisa que faz é se conectar à internet. No dia 12 de março, o World Wide Web, o famoso WWW da rede mundial de computadores completou seu 26º aniversário.

Tudo ficou mais fácil com o acesso à internet. No mundo virtual é possível fazer compras sem sair de casa, pagar contas, movimentar o banco e se relacionar com outras pessoas. Por todas essas facilidades, os acadêmicos da 3ª fase de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE debateram como o avanço tecnológico modificou a sociedade na disciplina de Comunicação e Sociedade, com a professora Silvia Mendes.

Na última sexta-feira, 20, os estudantes montaram em sala de aula uma exposição de tecnologias antigas e modernas utilizadas para comunicação.

“Parece difícil imaginar que há menos de 30 anos a relação entre sociedade e tecnologia era completamente diferente. Usamos as tecnologias para nos conectarmos com o mundo, por meio da internet, e com isso se transforma o modo como nos relacionamos física e emocionalmente com essas ferramentas. Esse foi o grande tema do debate: como a tecnologia parece ter se transformado em uma extensão do próprio corpo humano, já que dificilmente nos desvinculamos dela”, diz a professora.

Além da exposição de objetos, os acadêmicos apresentaram o resultado das pesquisas em que investigaram como a evolução das tecnologias de comunicação modificaram a atuação do profissional de Publicidade e a Propaganda ao longo da história.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues / Foto: Divulgação
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Postagens relacionadas

UNIFEBE abre inscrições para Feira de Artesanato
Destaque

UNIFEBE abre inscrições para Feira de Artesanato


22 de abril de 2022
Ação alusiva ao Dia da Árvore na Unifebe

Ação alusiva ao Dia da Árvore na Unifebe


25 de setembro de 2009
Chamada para Submissão de Artigos Revista da Unifebe nº 07 – Edição 2009

Chamada para Submissão de Artigos Revista da Unifebe nº 07 – Edição 2009


12 de março de 2009
Skip to content