notícias colégio
Notícias
21 de junho de 2018
por: Suellen Pereira Rodrigues
Arthur Timm

Feira de Empregos movimenta “Comunidade na UNIFEBE” em 30 de junho

Evento será voltado à empregabilidade com oficinas gratuitas no campus Santa Terezinha

Oficinas, atividades culturais e feirão de emprego. Voltada para o tema “empregabilidade” a UNIFEBE realiza no sábado, 30 de junho, o primeiro “Comunidade na UNIFEBE”. O evento será realizado das 13h às 17h com diversas atividades gratuitas. As inscrições devem ser feitas no site.

Segundo a coordenadora de Eventos da UNIFEBE, Luana Franciele Fernandes Alves, o evento reforça a essência de universidade comunitária da Instituição.

— É a primeira vez que realizamos um evento deste porte no campus. Teremos diversas oficinas gratuitas, além de atividades recreativas, culturais e o grande diferencial será a feira de empregos — conta.

A pró-reitora de pós-graduação, pesquisa e extensão, Edinéia Pereira da Silva Betta, explica que o evento foi planejado visando beneficiar a comunidade, trazendo oportunidades de emprego e oficinas de aperfeiçoamento profissional.

— Em razão da situação que atravessamos em termos de país, no que se refere ao cenário econômico e social, estaremos trabalhando a questão da empregabilidade. Ofereceremos diversas atividades e serviços, todos gratuitos, também com o apoio de nossas entidades parceiras. Será um momento muito especial, pois mais uma vez estaremos apresentando a nossa identidade, a nossa essência de universidade comunitária — afirma.

Feira de Emprego

Durante o evento, as agências de emprego e parceiros “CIEE Brusque”, “SINE Brusque”, “Tempo e Trabalho”, “SESI/SENAI”, “LIDERHAR”, “GERAR RH” e o “RH UNIFEBE” farão o cadastro dos visitantes, para divulgação e encaminhamento de vagas de estágios e empregos.

Manifesto de Córdoba

O “Comunidade na UNIFEBE” é um evento de extensão. Ao longo dos anos a extensão tornou-se o diferencial das universidades Sul Americanas, e conquistou lugar de destaque ao lado do ensino e da Pesquisa.

— Este evento retrata a identidade da nossa instituição, bem como das próprias universidades Americanas, conquistada a partir do Manifesto de Córdoba (Argentina), que completa 100 anos nesta quinta-feira, 21 de junho. O manifesto trouxe à tona a importância da Extensão para as instituições de ensino superior, que atuavam de acordo com modelos Europeus – fechados no universo acadêmico.  O manifesto foi o ponto de partida para uma universidade aberta para o povo, visando ir além dos seus limites físicos institucionais, atuando com afinco na própria comunidade — explica.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Alunos de Sistemas de Informação apresentam TCCs

Alunos de Sistemas de Informação apresentam TCCs


12 de julho de 2010
Unifebe divulga Calendário Acadêmico para 2008

Unifebe divulga Calendário Acadêmico para 2008


29 de outubro de 2007
Alunos de Engenharia Civil estudam Teoria das Estruturas construindo maquetes
UNIFEBE

Alunos de Engenharia Civil estudam Teoria das Estruturas construindo maquetes


23 de junho de 2015
Skip to content