22 de maio de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

História de moradora de Navegantes traz reflexão aos acadêmicos de Direito

Evento permitiu aos estudantes diversas análises sob o olhar jurídico

A universidade tem o papel de promover a troca de conhecimentos além dos que são apresentados nos livros. O caso de Chirley Rochel, 37 anos, moradora de Navegantes, impactou os acadêmicos de Direito da UNIFEBE durante palestra realizada no auditório do Bloco E na noite de quarta-feira, 16 de maio.

Os professores puderam avaliar situações a serem discutidas com os alunos envolvendo Direito da Família, Criança e Adolescente, Penal e Processo Penal, Direito do Trabalho, Direitos Humanos e muitos outros ramos do Direito que se conectaram para mostrar aos acadêmicos que é preciso olhar o outro com amor e bondade.

Chirley passou por muitas dificuldades, sofreu abandono, abuso sexual, foi atacada por um grupo de “Skinhead”, teve o corpo muito lesionado, ficou em coma por aproximadamente seis meses. Porém, Chirley deu a volta por cima e conseguiu superar todos os problemas. Aos 28 anos, entrou numa sala de aula pela primeira vez e continua com o sonho de ser motorista de caminhão.

A professora Ana Selma Moreira, responsável pela atividade, destaca que o caso da moradora de Navegantes permite que se faça diversas análises sob o olhar jurídico. Ela ressalta que a palestra permitiu aos acadêmicos analisar um caso concreto bastante complexo e fazer links com a teoria estudada em sala de aula.

— Muitos estudantes ficam encastelados, não têm conhecimento da vida prática. Essa palestra traz lições para a aplicação do Direito, além de ser uma injeção de humildade para as pessoas, para que modifiquem a forma de tratamento com o outro e aprendam com suas experiências — enfatiza Ana Selma.

XIII Mostra de Talentos UNIFEBE está com inscrições abertas
Egresso

XIII Mostra de Talentos UNIFEBE está com inscrições abertas

26 de fevereiro de 2016
UNIFEBE convida para desfile de São João Batista

26 de junho de 2012
Lista dos candidatos classificados no processo de seleção de professores substitutos.

07 de fevereiro de 2006