18 de junho de 2018
por: Suellen Pereira Rodrigues
Arthur Timm

Inaugurado segundo Centro de Inovação de Santa Catarina

Reitor da UNIFEBE, presidente do Comitê de Implantação do Centro de Inovação Tecnológica de Brusque, prestigiou o evento

O reitor do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, professor doutor Günther Lother Pertschy prestigiou nesta sexta-feira, 15 de junho, a inauguração do segundo Centro de Inovação de Santa Catarina, em Jaraguá do Sul (SC). Pertschy também é presidente do Comitê de Implantação do Centro de Inovação Tecnológica (CIT) de Brusque e da Associação Catarinense das Fundações Educacionais – ACAFE.

O Centro de Inovação de Jaraguá do Sul é um projeto do Governo do Estado para fomentar o desenvolvimento de tecnologias de ponta. Com um investimento de aproximadamente R$ 7,5 milhões, a estrutura de 2.700 m² de área construída será dedicada à incubação e a startups, entre outros tipos de negócios voltados à tecnologia e à inovação.

— Com a inauguração do segundo Centro de Inovação catarinense, percebemos a concretização deste grande projeto de transformação da tecnologia para o Estado de Santa Catarina. Nós, da UNIFEBE, mais especificamente do Centro de Inovação de Brusque, ficamos muito contentes com mais este momento — declara.

De acordo com Pertschy, as próximas inaugurações devem ocorrer em Brusque e Itajaí.

— Esses dois estão bem adiantados em sua fase de construção. Portanto, é de extrema importância perceber a evolução e concretização desse grande projeto, que será determinante para o segmento econômico do Estado, e principalmente para nós, de Brusque, que estaremos inseridos no que há de mais contemporâneo que é essa revolução tecnológica — afirma.

Segundo o gerente de Administração e finanças da Agência de Desenvolvimento Regional de Blumenau (SC), Paulo Roberto Mellão Filho, investir em tecnologia da informação é pensar no futuro.

— O Centro de Inovação promoverá a cultura inovadora e empreendedora, além de capacitar as pessoas para negócios e conectar agentes de inovação, oferecendo espaço físico, infraestrutura, tecnologia e vários serviços compartilhados, para facilitar e acelerar o desenvolvimento de negócios inovadores. O prédio de Brusque, deve ser o próximo a ser entregue. Na última sexta-feira (15) foi concretada a penúltima laje. Esperamos que, junto com as universidades, entidades e serviço público, o Centro de Inovação de Brusque possa auxiliar no desenvolvimento da nossa região — afirma o gerente.

Centro de Inovação

O primeiro Centro de Inovação está instalado em Lages (SC) e foi inaugurado há dois anos. O Governo do Estado pretende instalar mais 12 unidades em municípios de maior concentração de atividade econômica como forma de estimular o empreendedorismo em Santa Catarina, sendo elas em: Chapecó, São Bento do Sul, Joaçaba, Tubarão, Brusque, concórdia, Blumenau, Itajaí, Joinville, Criciúma e Rio do Sul.

Em Brusque, a área total construída será de 3.140,77 metros quadrados e o investimento será de cerca de R$ 7,6 milhões.

Público lota auditório da UNIFEBE para palestra de Paulo Bornhausen

16 de junho de 2014