notícias colégio
Notícias
18 de junho de 2018
por: Suellen Pereira Rodrigues
Arthur Timm

Inaugurado segundo Centro de Inovação de Santa Catarina

Reitor da UNIFEBE, presidente do Comitê de Implantação do Centro de Inovação Tecnológica de Brusque, prestigiou o evento

O reitor do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, professor doutor Günther Lother Pertschy prestigiou nesta sexta-feira, 15 de junho, a inauguração do segundo Centro de Inovação de Santa Catarina, em Jaraguá do Sul (SC). Pertschy também é presidente do Comitê de Implantação do Centro de Inovação Tecnológica (CIT) de Brusque e da Associação Catarinense das Fundações Educacionais – ACAFE.

O Centro de Inovação de Jaraguá do Sul é um projeto do Governo do Estado para fomentar o desenvolvimento de tecnologias de ponta. Com um investimento de aproximadamente R$ 7,5 milhões, a estrutura de 2.700 m² de área construída será dedicada à incubação e a startups, entre outros tipos de negócios voltados à tecnologia e à inovação.

— Com a inauguração do segundo Centro de Inovação catarinense, percebemos a concretização deste grande projeto de transformação da tecnologia para o Estado de Santa Catarina. Nós, da UNIFEBE, mais especificamente do Centro de Inovação de Brusque, ficamos muito contentes com mais este momento — declara.

De acordo com Pertschy, as próximas inaugurações devem ocorrer em Brusque e Itajaí.

— Esses dois estão bem adiantados em sua fase de construção. Portanto, é de extrema importância perceber a evolução e concretização desse grande projeto, que será determinante para o segmento econômico do Estado, e principalmente para nós, de Brusque, que estaremos inseridos no que há de mais contemporâneo que é essa revolução tecnológica — afirma.

Segundo o gerente de Administração e finanças da Agência de Desenvolvimento Regional de Blumenau (SC), Paulo Roberto Mellão Filho, investir em tecnologia da informação é pensar no futuro.

— O Centro de Inovação promoverá a cultura inovadora e empreendedora, além de capacitar as pessoas para negócios e conectar agentes de inovação, oferecendo espaço físico, infraestrutura, tecnologia e vários serviços compartilhados, para facilitar e acelerar o desenvolvimento de negócios inovadores. O prédio de Brusque, deve ser o próximo a ser entregue. Na última sexta-feira (15) foi concretada a penúltima laje. Esperamos que, junto com as universidades, entidades e serviço público, o Centro de Inovação de Brusque possa auxiliar no desenvolvimento da nossa região — afirma o gerente.

Centro de Inovação

O primeiro Centro de Inovação está instalado em Lages (SC) e foi inaugurado há dois anos. O Governo do Estado pretende instalar mais 12 unidades em municípios de maior concentração de atividade econômica como forma de estimular o empreendedorismo em Santa Catarina, sendo elas em: Chapecó, São Bento do Sul, Joaçaba, Tubarão, Brusque, concórdia, Blumenau, Itajaí, Joinville, Criciúma e Rio do Sul.

Em Brusque, a área total construída será de 3.140,77 metros quadrados e o investimento será de cerca de R$ 7,6 milhões.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Público lota auditório da UNIFEBE para palestra de Paulo Bornhausen

Público lota auditório da UNIFEBE para palestra de Paulo Bornhausen


16 de junho de 2014
Acadêmicos de Design de Moda recebem dicas de maquiagem

Acadêmicos de Design de Moda recebem dicas de maquiagem


29 de agosto de 2006
Professora da UNIFEBE participa de evento da ONU

Professora da UNIFEBE participa de evento da ONU


09 de novembro de 2012
Skip to content