notícias colégio
Notícias
16 de março de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Palestra destaca Medicina do Esporte

Evento marcou aula de apresentação de Educação Física no dia 15 de março

Com o intuito de expandir a visão dos acadêmicos da UNIFEBE sobre as diversas áreas de atuação do profissional de Educação Física, especialistas em Medicina do Esporte e Treinamento de Força realizaram um bate-papo com as turmas de várias fases do curso na noite da última quinta-feira, 15 de março.

O evento marcou a aula de apresentação de Educação Física neste primeiro semestre de 2018. O especialista em Medicina do Esporte, Marcos Staak Jr e o especialista em treinamento de força, foco em correção de padrões alternados de movimento, correções posturais e performance e estética, Newton Alfredo Siqueira Junior falaram da importância do trabalho multidisciplinar na área da saúde.

Staak Jr, proprietário da MED MORPHOSIS, atua desde 2013 em Brusque, Balneário Camboriú, Blumenau e Joinville. Ele trabalha em conjunto com Siqueira Junior e outro nutricionista para proporcionar resultados eficientes na saúde dos seus pacientes. A equipe atende atletas de distintas modalidades tanto no trabalho de prevenção de doenças crônicas, longevidade, emagrecimento e desempenho esportivo.

— Queremos contribuir com os acadêmicos no sentido de mostrar que o profissional de Educação Física pode atuar em muitas áreas. Muitas vezes os estudantes saem das universidades achando que atuarão apenas em um segmento. Existe um mercado amplo a ser explorado e este trabalho multidisciplinar, por exemplo, traz muitos resultados para a saúde das pessoas — salienta.

O coordenador de Educação Física da UNIFEBE, João Derli de Souza Santos, destaca que promover discussões que tragam um novo olhar para os acadêmicos, aliando teoria e prática, é fundamental para a formação dos estudantes.

— O objetivo destes encontros é apresentar assuntos contemporâneos que venham colaborar com a formação dos acadêmicos — enfatiza.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Liberada a 4ª parcela da Bolsa do Artigo 170 – 2006.1

Liberada a 4ª parcela da Bolsa do Artigo 170 – 2006.1


10 de fevereiro de 2006
Acadêmicos de Publicidade fazem roteiro de Criatividade em SP
UNIFEBE

Acadêmicos de Publicidade fazem roteiro de Criatividade em SP


24 de outubro de 2016
UNIFEBE abre inscrições para mais de 15 cursos de Graduação
Destaque

UNIFEBE abre inscrições para mais de 15 cursos de Graduação


13 de abril de 2021
Skip to content