24 de abril de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Professora apresenta pesquisa em evento internacional de Psicologia

Evento foi realizado em Curitiba (PR) de 18 a 20 de abril

A professora de Psicologia da UNIFEBE, Karen Cristine Teixeira, participou de 18 a 20 de abril em Curitiba (PR) do XVII Congresso Brasileiro e do X Congresso Internacional de Psicologia do Esporte e do Exercício (CONBIPE). Durante o evento, Karen apresentou pesquisas realizadas por alunas da disciplina de Psicologia do Esporte, orientadas por ela.

A primeira pesquisa — Levantamento de estudos nacionais dobre doping esportivo na psicologia — foi elaborado pelas estudantes, recém-formadas, Suelen Frainer e Emanuelle Soares.

O segundo trabalho — Transtorno dismórfico muscular no esporte: uma revisão sistemática de literatura sobre a vigorexia — contou com a participação das alunas, também recém-formadas, e já mestrandas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Maísa Hodecker e Bruna Adames.

— Essas pesquisas agregam muito valor ao curso. É preciso valorizar essas iniciativas de nossas acadêmicas — afirma a professora Karen.

Unifebe sedia exposição do Marco de Entrada de Brusque

14 de abril de 2010