18 de maio de 2018
por: Suellen Pereira Rodrigues
Arthur Timm

Profissionais debatem cases jurídicos em Workshop de Direito

Palestras reuniram diferentes olhares sobre cotidiano da profissão

Nos dias 16 e 17 de maio, o curso de Direito da UNIFEBE promoveu a 2ª edição do Workshop Jurídico. O evento, realizado no Auditório do Bloco C, teve como objetivo estimular a aprendizagem, o ensino, a pesquisa e extensão, com conteúdo jurídico especifico.

Na quarta-feira, 16, o tema do debate foi “Gestão pública, contratos administrativos e licitações” com cases apresentados pelo professor Dr. Noel Antônio Baratieri e pelo prefeito de Blumenau Napoleão Bernardes Neto.

Na quinta-feira, 17, o assunto foi sobre “Perfil do criminoso, crimes contra a dignidade sexual, crimes contra o patrimônio e ações penais” e reuniu os delegados Wesley, Sales e o promotor de Justiça Rodrigo Cunha Amorim.

Segundo a coordenadora do curso, Anna Lúcia Martins Mattoso Camargo, o workshop é uma oportunidade de os acadêmicos terem contato direto com profissionais da área, com grande experiência, por meio de questionamentos e troca de informações sobre a profissão.

— É um diálogo direto com o palestrante transmitindo o seu conhecimento. Em contrapartida, nossos alunos trazem perguntas, batem papo e aproveitam a toda essa experiência dos nossos profissionais convidados. Os temas selecionados são recortes das disciplinas dos alunos participantes — ressalta a professora.

Professor da UNIFEBE apresenta artigo em Congresso no Peru

19 de novembro de 2013
Posse do novo reitor é neste sábado

08 de abril de 2011