notícias colégio
Notícias
13 de agosto de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Projeto musical colabora na aprendizagem de alunos do município

“Ritmando” foi realizado na Escola de Educação Básica Santa Terezinha por acadêmica de Psicologia

Divulgação

Com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento da atenção em crianças em idade escolar com dificuldades de aprendizagem por meio da musicalização, a acadêmica de Psicologia, Marcieli Dácio, trabalhou de abril a agosto no projeto Ritmando.

Com apoio da professora Luzia de Miranda Meurer, a estudante realizou a atividade de extensão com o 3º ano do vespertino da Escola de Educação Básica Santa Terezinha.

Ela conta que foram trabalhados em 12 encontros e com seis alunos, exercícios e vivências de musicalização como ritmo, métrica, melodia, memória, coordenação e construção de instrumentos musicais com material reciclável. Além disso, algumas atividades foram realizadas com a sala toda, para promover a inserção e integração dos estudantes.

De acordo com Marcieli, foi feito um estudo comparativo de avaliação psicológica de atenção dos estudantes. Ao iniciar o projeto, quando os alunos entravam na sala, era visível sua desatenção e fácil distração.

— Conforme as intervenções iam acontecendo, identificou-se que essas características não estavam mais tão presentes, sendo que ao final do projeto evidenciou-se que a música contribuiu como recurso de trabalho, tanto no contexto escolar ou em qualquer outro, desde que adaptados os métodos para cada situação — explica a acadêmica.

Além da professora Luzia e de Marcieli, participou do projeto Fernando Dácio e colaborou Thaís Cristine dos Santos Vaz, estudante do 1o ano do Ensino Médio da escola Santa Terezinha.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

UNIFEBE promove gincana virtual com terceirões de Brusque e região
Destaque

UNIFEBE promove gincana virtual com terceirões de Brusque e região


20 de novembro de 2020
Acadêmicos de Letras apresentam Projetos Curriculares

Acadêmicos de Letras apresentam Projetos Curriculares


11 de dezembro de 2006
UNIFEBE é homenageada pela Câmara de Vereadores
Universidade Comunitária

UNIFEBE é homenageada pela Câmara de Vereadores


15 de junho de 2018
Skip to content