22 de maio de 2018
por: Suellen Pereira Rodrigues
Arthur Timm

Reitor participa de evento internacional

Encontro de reitores é realizado na Espanha e reúne mais de 700 profissionais acadêmicos

Gunther Lother Pertschy participa de evento na Espanha

De 21 a 22 de maio o reitor da UNIFEBE e vice-presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais – ACAFE, professor doutor Günther Lother Pertschy, participa do IV Encontro Internacional de Reitores Universia, realizado na Universidad de Salamanca, na Espanha.

Nesta edição o evento tem como foco três eixos estratégicos de debate: “Formar e aprender em um mundo digital”, “Pesquisar na Universidade: um paradigma a ser revisado?” e “Contribuição para o desenvolvimento social e territorial”.

A abertura do encontro contou com a fala de apresentação e boas-vindas do rei da Espanha Felipe VI. O presidente de Portugal Marcelo Rebelo de Sousa também prestigia o evento. Segundo o reitor, é um privilégio fazer parte deste momento.

— Ambos discursos destacaram as grandes transformações tecnológicas que passamos, como inteligência artificial, big data, ciência aberta e globalizada, ecossistemas de inovação, ensino digital, redes de pesquisas, união de forças com o governo, academia e mercado e muitos outros aspectos importantes, para o futuro — conta o reitor Pertschy.

O encontro também festeja os 800 anos da Universidade de Salamanca e reúne mais de 700 representantes acadêmicos do mundo inteiro.

CEP UNIFEBE atenderá temporariamente no Bloco D
UNIFEBE