notícias colégio
Notícias
22 de maio de 2018

Renomados profissionais do Marketing palestram em seminário

Evento é gratuito e terá continuidade nesta terça-feira, 22 de maio

Buscar novas maneiras de fazer negócios no mundo contemporâneo foi um dos assuntos abordados pelo doutor em Administração de Empresas e autor de diversos livros na área, professor Alexandre Luzzi Las Casas, que palestrou na UNIFEBE na noite da segunda-feira, 21 de maio.

O renomado profissional esteve na Instituição e ministrou a palestra “Cocriação no Marketing” durante o VI Seminário Brusquense de Empreendedorismo e Marketing (SEBEM), promovido pelos cursos de Administração, Gestão Comercial e Processos Gerenciais.

— O marketing está tendo grandes transformações, que foram acentuadas principalmente depois dos anos 2000 com a Internet. Hoje tudo é muito rápido, mas percebemos que muitas empresas ainda continuam fazendo o que sempre fizeram. É preciso colocar o cliente neste contexto, escutar suas opiniões e buscar uma nova forma de fazer negócios, e essa é a cocriação — destaca Las Casas.

A doutora em Marketing e autora de diversas pesquisas recentes no campo, a professora portuguesa Susana Costa e Silva também palestrou no seminário onde abordou os “Desafios do Marketing Digital e Comportamento do Consumidor Atual”.

A fala da doutora, com experiência em consultoria na internacionalização de empresas, foi mais orientada para gestores de empreendimentos, com temas ligados ao marketing estratégico, à internacionalização e as novas tendências de mercado.

A professora Karin Vieira da Silva, uma das organizadoras do seminário, enfatiza que o evento aproxima os acadêmicos de renomados pesquisadores e também dos profissionais do mercado de trabalho.

— É a oportunidade que os estudantes têm de trocar experiência com pesquisadores renomados internacionalmente e também com profissionais que atuam em empresas da região. É o momento em que podem unir conhecimentos teóricos e práticos e ir além da academia — salienta Karin.

Participe

Nesta terça-feira (22), a programação continua com palestras que destacam o empreendedorismo. “Ser empregado ou empreendedor?” será ministrada pelo Founder e CBO das empresas WebTouch e Dr.Kids Marcos Flores, “Os desafios e oportunidades de se empreender no mundo digital” pelo fundador da Arpina, Renan Elias e “Inovação: um caminho para transformar pessoas, negócios e o mundo inteiro” com a coordenadora do Núcleo de Inovação da ACIB de Blumenau, Ilisangela Mais.

O VI Seminário Brusquense de Empreendedorismo e Marketing é realizado gratuitamente na UNIFEBE, a partir das 19h, no auditório do Bloco C.

 

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Fórum Nacional de Extensão destaca perspectivas transformadoras
Extensão

Fórum Nacional de Extensão destaca perspectivas transformadoras


01 de novembro de 2018
Liberada a 2ª parcela da Bolsa do Artigo 170 – 2009.1

Liberada a 2ª parcela da Bolsa do Artigo 170 – 2009.1


18 de junho de 2009
Contribuintes podem destinar Imposto de Renda ao FIA até 30 de abril

Contribuintes podem destinar Imposto de Renda ao FIA até 30 de abril


25 de abril de 2013
Skip to content