notícias colégio
Notícias
18 de julho de 2018

Terceiro dia na Alemanha é marcado por importante agenda política

Delegação brusquense viajou até Stuttgart, onde cumpriu compromissos no Parlamento de Baden-Württemberg

O terceiro dia da missão brusquense no Distrito de Karlsruhe, na Alemanha, ficou marcado por uma extensa agenda política. Durante a manhã (hora local) desta quarta-feira, 18, os representantes da Prefeitura de Brusque, Câmara de Vereadores, UNIFEBE, Associação Empresarial (ACIBr) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) tiveram como primeiro compromisso uma visita ao Parlamento de Baden-Württemberg, situado na capital do estado de Baden, Stuttgart.

Após serem recepcionados pelo deputado distrital Ulli Hockenberger, representante político do Distrito de Karlsruhe, a delegação acompanhou uma sessão especial sobre o clima e as ações que atualmente são desenvolvidas naquela região para a melhora da problemática ambiental.

Já por volta das 11h30, a comitiva esteve presente em um encontro com Katrin Schütz, secretária de Estado do Ministério de Assuntos Econômicos de Baden-Württemberg. Conforme o secretário de Governo e Gestão Estratégica, William Molina, os representantes da Prefeitura de Brusque e das demais entidades do município participaram de um discurso inicial sobre as ações previstas no projeto 50 Parcerias Municipais pelo Clima.

— Ela ressaltou a importância da parceria entre o Distrito de Karlsruhe e o município de Brusque, elencando algumas ações que já aconteceram – como as estações inteligentes Smight, a que está acontecendo agora, que é a instalação das lâmpadas LED, e o Plano de Mobilidade, que está sendo iniciado o desenvolvimento, por meio da UNIFEBE, além de outros assuntos de interesse comercial — comenta Molina.

O reitor da UNIFEBE, Günther Lother Pertschy, também discursou sobre o importante momento. Um dos principais pontos abordados pelo educador foi o projeto que prevê o aproveitamento de telhados para a geração de energia elétrica por meio de placas fotovoltaicas.

— É uma parceria que já deu certo. Já temos resultados práticos — destaca Pertschy.

A Acibr também teve voz durante a reunião política. O presidente da entidade representativa, Halisson Habitzreuter, deliberou acerca de assuntos econômicos, buscando uma articulação que resulte em parcerias econômicas entre Brusque e o distrito alemão.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Nota de Falecimento – 18/10/2011

Nota de Falecimento – 18/10/2011


18 de outubro de 2011
Reitor retorna de missão técnica visando parcerias com universidades irlandesas

Reitor retorna de missão técnica visando parcerias com universidades irlandesas


14 de junho de 2013
Turma de Educação Física participa de integração com equipe de handebol adaptado
UNIFEBE

Turma de Educação Física participa de integração com equipe de handebol adaptado


31 de outubro de 2014
Skip to content