Press conference
Notícias
25 de abril de 2018
por: Daiane Benso
Suellen Pereira Rodrigues

UNIFEBE estreita relacionamento com universidade alemã

Parceria com indústria é uma das características em comum das instituições

A relações internacionais da UNIFEBE, Ana Paula Bonatelli, que também é vice-coordenadora da Câmara de Internacionalização da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE) reuniu-se com representantes da HOF University of Applied Sciences, da Alemanha, para debater possibilidades de parceria entre as instituições.

O encontro foi realizado na sede da ACAFE, em Florianópolis, e contou com a presença do presidente da HOF University, Jürgen Lehmann, da assessora de assuntos internacionais, Susanne Krause e do secretário executivo da Acafe, Paulo Ivo Koehntopp.

Ana Paula conta que a reunião colaborou para estreitar o relacionamento com os alemães, visto que há características em comum entre ambas as instituições.

— Os cursos são orientados para a prática, existe relacionamento forte e parceria com indústrias, os estudantes fazem estágio/projeto em indústrias e os professores também possuem experiência na indústria — afirma Ana Paula.

Entre as ações internacionais já realizadas pela HOF University estão cursos de graduação e pós-graduação com dupla titulação, programas integrados com períodos de intercâmbio no exterior (mobilidade de alunos), cursos de verão para estudantes internacionais e semanas internacionais de ensino (international teaching weeks).

— Eles demonstraram interesse em uma parceria para a realização de mobilidade de alunos, estágios e pesquisa. A Hof University oferece vários cursos em inglês e ao mesmo disponibiliza aulas gratuitas de alemão para os alunos internacionais — salienta a relações internacionais da UNIFEBE.

Hof University

Fundada em 1994 no estado da Baviera (ao norte do estado), a Hof University tem foco no relacionamento com a indústria, aulas práticas, uso inteligente de recursos com ênfase em água e eficiência energética e internacionalização — 10% dos alunos são provenientes de mais de 30 países —.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social e Marketing:

imprensa@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Impressora 3D da UNIFEBE começa a ser utilizada pelos acadêmicos
UNIFEBE

Impressora 3D da UNIFEBE começa a ser utilizada pelos acadêmicos


21 de outubro de 2015
Premiados vencedores do concurso de fotografia
UNIFEBE

Premiados vencedores do concurso de fotografia


11 de julho de 2013
Unifebe oferece formação continuada para professores

Unifebe oferece formação continuada para professores


06 de abril de 2011