Press conference
25 de abril de 2018
por: Daiane Benso
Suellen Pereira Rodrigues

UNIFEBE estreita relacionamento com universidade alemã

Parceria com indústria é uma das características em comum das instituições

A relações internacionais da UNIFEBE, Ana Paula Bonatelli, que também é vice-coordenadora da Câmara de Internacionalização da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE) reuniu-se com representantes da HOF University of Applied Sciences, da Alemanha, para debater possibilidades de parceria entre as instituições.

O encontro foi realizado na sede da ACAFE, em Florianópolis, e contou com a presença do presidente da HOF University, Jürgen Lehmann, da assessora de assuntos internacionais, Susanne Krause e do secretário executivo da Acafe, Paulo Ivo Koehntopp.

Ana Paula conta que a reunião colaborou para estreitar o relacionamento com os alemães, visto que há características em comum entre ambas as instituições.

— Os cursos são orientados para a prática, existe relacionamento forte e parceria com indústrias, os estudantes fazem estágio/projeto em indústrias e os professores também possuem experiência na indústria — afirma Ana Paula.

Entre as ações internacionais já realizadas pela HOF University estão cursos de graduação e pós-graduação com dupla titulação, programas integrados com períodos de intercâmbio no exterior (mobilidade de alunos), cursos de verão para estudantes internacionais e semanas internacionais de ensino (international teaching weeks).

— Eles demonstraram interesse em uma parceria para a realização de mobilidade de alunos, estágios e pesquisa. A Hof University oferece vários cursos em inglês e ao mesmo disponibiliza aulas gratuitas de alemão para os alunos internacionais — salienta a relações internacionais da UNIFEBE.

Hof University

Fundada em 1994 no estado da Baviera (ao norte do estado), a Hof University tem foco no relacionamento com a indústria, aulas práticas, uso inteligente de recursos com ênfase em água e eficiência energética e internacionalização — 10% dos alunos são provenientes de mais de 30 países —.

imprensa@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Impressora 3D da UNIFEBE começa a ser utilizada pelos acadêmicos

Impressora 3D da UNIFEBE começa a ser utilizada pelos acadêmicos

21 de outubro de 2015