06 de abril de 2011

Unifebe oferece formação continuada para professores

Quem dedica sua vida a ensinar os outros, também precisa se aperfeiçoar. Por isso, o Centro Universitário de Brusque – Unifebe oferece um curso de atualização para os docentes e funcionários da Instituição. Com o título "Formação Continuada: oficinas pedagógicas", o aperfeiçoamento tem carga horária de quatro horas por oficina, sendo três presenciais e uma a distância, por meio da plataforma Moodle. O curso é gratuito e será ministrado na própria Instituição, campus Santa Terezinha, nos dias 16 de abril, 14 de maio e 18 de junho, das 9 horas ao meio-dia.

Se você tem interesse em somar conhecimentos na área de apoio pedagógico, projeto de pesquisa, currículo lattes, metodologia e artigo científico, linguagem audiovisual, entre outros temas que envolvem a Educação Superior, inscreva-se aqui no site.  Há 30 vagas em aberto para cada oficina.

O curso é composto por nove oficinas pedagógicas, as quais irão estimular a participação dos professores, além de incentivar a reflexão sobre a prática docente e a superação das dificuldades encontradas na área.

Durante o aperfeiçoamento, os participantes terão contato com metodologias e estratégias de ensino diferenciadas, que irão propor um comportamento investigativo e crítico por parte do professor.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3211-7227 ou pelo e-mail proppex@unifebe.edu.br.

Confira abaixo as oficinas disponibilizadas no curso e as datas em que serão realizadas:

16/04 Apoio Pedagógico
         Moodle Básico
         Análise Estatística de Dados

Inscrições: até 14 de abril

14/05 Projeto de Pesquisa
         Metodologia Científica
         Artigo Científico

Inscrições: até 12 de maio

18/6 Currículo Lattes
        Linguagem Audiovisual

Inscrições: até 16 de junho

•Em cada dia de formação, o professor deve escolher umas das três oficinas, pois elas ocorrem simultaneamente.

Texto: Suelen Cerbaro

2ª Seleção de Alunos pelo Histórico Escolar para ingresso em 2010/2