28 de setembro de 2015

UNIFEBE participa do V Fórum Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da ACAFE

Acadêmicos, professores e funcionários do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE participaram nos dias 24 e 25 de setembro, do V Fórum Integrado de Ensino Pesquisa e Extensão, em Concórdia. O evento é realizado a cada dois anos pela Associação Catarinense das Fundações Educacionais – ACAFE. Neste ano, o encontro foi sediado pela Universidade do Contestado – UnC.

A UNIFEBE participou do fórum com três trabalhos em um dos pilares da educação superior: ensino, pesquisa e extensão. Para a acadêmica da 8ª fase do curso de Psicologia, Karina Martins, apresentar um artigo durante o evento científico, foi uma experiência muito importância para sua trajetória universitária.

“Foi uma oportunidade única. Além de apresentar meu trabalho, tive a oportunidade de trocar experiência com outros profissionais da área, fazendo que o evento se tornasse enriquecedor " conta.

A estudante apresentou o projeto " Aspectos psicológicos associados ao estresse em Bombeiros Militares", produzido com orientação da professora Jeisa Benevenutti.

Além das apresentações orais e visuais, os participantes do fórum prestigiaram apresentações de acadêmicos de outras instituições do Sistema ACAFE. Segundo o supervisor de extensão da UNIFEBE, Claudemir Marcola, eventos como este permitem aos alunos conhecerem outras ações e pesquisas desenvolvidas nas universidades.

O evento contou ainda com palestras sobre a "Curricularização da Extensão" com a professora. Bernadete Dalmolin da Universidade de Passo Fundo, " Educação básica e pós-graduação" com o professor Vitor Henrique Paro da Universidade de São Paulo – USP e "Inovação aberta nas Universidades" com o professor Maurício Henrique Benedetti da UP Mackenzie.

Texto e fotos: Arthur Timm
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Edital Unifebe n° 18/11 – Processo Seletivo Técnico-Administrativo para a função de Servente