22 de abril de 2019
por: Daiane Benso
Arthur Timm

UNIFEBE realiza evento sobre a causa animal

“Eu Sou Animal” acontece nos dias 24, 25 e 26 de abril. Veja programação

A Declaração Universal dos Direitos dos Animais defende que “todos os animais nascem iguais diante da vida e têm o mesmo direito à existência”. Com o objetivo de promover a conscientização sobre problemas e soluções na relação humano e animal, o curso de Direito do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) promove nos dias 24, 25 e 26 de abril o “Eu Sou Animal”.

O evento, que é gratuito e aberto à comunidade, conta com uma diversificada programação, que contempla palestras, exposições, feira de animais e lançamento de livro.

Conforme a organizadora, professora Ana Selma Moreira, não há melhor qualidade de vida do que aquela que integra o homem aos animais e demais elementos da natureza.

— O evento pretende não só levar à comunidade acadêmica e aos demais interessados informações sobre as necessidades da causa animal, mas também apresentar o trabalho tão importante desenvolvido pelas organizações dedicadas à causa — enfatiza.

Ana Selma destaca que a proteção aos animais ocorre pelo homem, este que também é o responsável pela violação dos direitos dos animais. Ela também salienta que será viabilizada no evento a venda de produtos e alimentos veganos e vegetarianos.

Desafio Criativo

Aproveitando o Eu Sou Animal, os cursos de Publicidade e Propaganda, Moda e Gráfico da UNIFEBE realizarão o primeiro “Desafio Criativo”. Os alunos, divididos em grupos multidisciplinares, atenderão às ONGS participantes do evento e produzirão materiais relativos à moda, comunicação gráfica e marketing. Na quinta-feira, 25 de abril, os estudantes apresentarão suas criações.

24 de abril – Quarta-feira

Local: Auditório do Bloco C

Abertura do evento

Palestra: Direitos animais e sustentabilidade ambiental: um panorama transdisciplinar sobre o apocalipse da pecuária

Palestrante: Professora Doutora Paula Brügger – UFSC

Palestra: A proteção animal no Direito Internacional

Palestrante: Professora Doutora Letícia Albuquerque – UFSC

Palestra: Fundamentação filosófica dos direitos humanos e não humanos

Palestrante: Maria Alice da Silva – UFSC

25 de abril – Quinta-feira

Horário: Das 18h30 às 20h

Local: Auditório do Bloco E

– Palestra: Diet (ética): dieta mortal, aquecimento global

Palestrante: Professora Doutora Sônia T. Felipe – UFSC

Horário: Das 18h30 às 22h

Local: Blocos A e C

– Exposições de ONG’s da região com a apresentação de suas campanhas de conscientização e venda de produtos veganos;

Colégio Universitário

Desafio da Ração e concurso de Redação

26 de abril – Sexta-feira

Local: Auditório do Bloco C

– Colóquio de lançamento do livro “Eu Sou Animal – uma revolução social em busca do antiespecismo” com noite de autógrafos.

Professora da UNIFEBE tem artigo aprovado em encontro internacional

24 de outubro de 2013
Engenharia Civil realiza viagem de estudos a Foz do Iguaçu