20 de março de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Votação popular e júri técnico elegem melhores luminárias do Projeto Executa

Cerca de 5 mil votos definiram a escolha das equipes vencedoras

As equipes vencedoras dos melhores projetos arquitetônicos de luminárias da UNIFEBE foram conhecidas na noite da última segunda-feira, 19 de março, em evento de encerramento do EXECUTA realizado no auditório do bloco C.

Após uma semana, os cerca de 5 mil votos registrados pelo site da UNIFEBE e pelo Facebook decidiram pela escolha dos grupos G e H, respectivamente. Já a equipe E foi a melhor avaliada pelo júri técnico de professores do curso de Arquitetura e Urbanismo.

Os critérios analisados pelos professores foram a durabilidade e resistência do material utilizado para a confecção da luminária; qualidade do acabamento; proposta formal do projeto arquitetônico; referências projetais e iluminação.

Todas as equipes participantes do EXECUTA receberam 1,5 ponto na primeira nota de avaliação do semestre. As campeãs, por sua vez, ganharam mais 2 pontos na média. Além disso, os grupos vencedores receberão certificado e serão recompensados com um jantar de confraternização.

Para a professora Patricia Kuwer, que ministra as disciplinas de Planejamento Urbano e Projeto Arquitetônico 5, o resultado foi surpreendente e além das expectativas. Ela avalia que as equipes criaram propostas arquitetônicas diferentes, porém com qualidade e praticidade.

— Percebemos que os acadêmicos conseguiram interagir bem e em diferentes níveis de conhecimento. A disponibilidade e dedicação deles foi correspondente ao resultado das luminárias que estão no campus da UNIFEBE. Foram todos muito criativos e inovadores — avalia a professora.

Projeto diferenciado

As equipes campeãs nas três categorias do EXECUTA comemoraram o resultado e salientam que a atividade engrandeceu a vida acadêmica. Andra Lorena Soares, 22 anos, da 9ª fase e do grupo G observa que a união de todos os alunos fez a diferença na conquista.

— Ficamos surpresos com a dinâmica e felizes em unir a ideia de todos os colegas para chegarmos ao resultado positivo. O EXECUTA agregará no currículo e certamente levaremos essa experiência para o mercado de trabalho — comenta.

Gabriel Gessele, 19 anos, da 3ª fase e da equipe E destaca que a experiência foi totalmente diferente e que leva uma nova bagagem de conhecimentos.

— Acho que o mais legal do desafio foi que mentes diferentes pensaram em um mesmo propósito. Conseguimos ampliar nossos horizontes e fazer novos contatos — ressalta.

Yasmin Dias da Silva, 24 anos, da 9ª fase e da equipe H evidencia que o EXECUTA fez com que vivenciasse várias etapas da criação de um produto em curto período de tempo e com colegas de fases distintas.

— Para nós foi gratificante. Além de trabalharmos com pessoas que não conhecíamos e termos dificuldade em elaborar o projeto no começo, aos poucos nos enturmamos e conquistamos o primeiro lugar — comemora.

Prêmio Mão na Massa

Além dos vencedores nas três categorias, também foi escolhido o acadêmico destaque na execução das atividades. Patrick Luiz Marchi, 25 anos, da 8ª fase, recebeu o Prêmio Mão na Massa e ganhou um capacete de obra.

— A UNIFEBE sempre zela para que os acadêmicos dividam seus conhecimentos. Eu trabalho há mais de dez anos em obras e fiquei feliz em contribuir com os meus colegas — enfatiza.

Vencedores do EXECUTA

• Votação no site da UNIFEBE

Equipe G

• Curtidas no Facebook – #EXECUTA-ARQ-URB-UNIFEBE