Banner-NPJ

Estágio Supervisionado

O estágio orientado de Prática Jurídica apresenta carga horária de 375 horas, desenvolvidas em níveis identificados de I a V, correspondentes a Prática de Escritório e a Prática Forense.

Confira o regulamento

Prática de Escritório

A prática de escritório é realizada de forma simulada nos níveis iniciais e posteriormente com atendimentos reais na Assistência Judiciária Gratuita e também na área do Juizado Especial Cível.

Prática Forense

A Prática Forense consiste no acompanhamento de audiências junto ao Poder Judiciário e órgãos auxiliares.

Confira o cronograma

Matrículas

As matrículas serão realizada on-line, dentro da programação prevista no Calendário Acadêmico. No ato da matrícula, o acadêmico deverá escolher o período em que pretende realizar o estágio, de acordo com o número de vagas especificado pela Coordenação do NPJ e aprovado pela Coordenação do Curso.

Confira o regulamento

Frequência

A frequência às atividades inerentes ao estágio deve ser de 100% (cem por cento), sob pena de reprovação, sendo que cada aula de estágio do NPJ terá duração de 4 (quatro) horas semanais.

Prerrogativas e Obrigações

Os estagiários do NPJ também possuem prerrogativas, obrigações e vetos, estabelecidos para garantir um melhor atendimento à comunidade, com maior eficiência, segurança e ética.

Confira as prerrogativas e obrigações.

Skip to content