Banner-Residencia Médica

Residência Médica

Apresentação

A Residência Médica é uma modalidade de ensino de pós-graduação lato sensu, destinada a médicos, caracterizada por treinamento em serviço, em conformidade com as áreas definidas pelo Ministério de Educação (MEC) e a legislação vigente. Tem como finalidade o aperfeiçoamento da formação médica e funciona em instituições de saúde, universitárias ou não, sob a coordenação acadêmica da UNIFEBE e orientação de profissionais médicos de elevada qualificação ética e profissional.

Especialidades

  • Clínica Médica

    O Programa de Residência em Clínica Médica tem por objetivo oferecer conhecimentos teóricos e treinamento prático em Clínica Médica, promovendo o aperfeiçoamento ético, humano e técnico-científico do profissional médico e, assim, contribuir para o atendimento das necessidades da população e para a melhoria da assistência médica.

  • Medicina de Família e Comunidade

    O Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade tem por objetivo formar um especialista cuja característica básica é atuar, prioritariamente, em Atenção Primária à Saúde, a partir de uma abordagem biopsicossocial do processo saúde adoecimento, integrando ações de promoção, proteção, recuperação e de educação em saúde no nível individual e coletivo.

Contato

Secretaria da COREME

secretariacoreme@unifebe.edu.br

Skip to content