Cursos de Extensão

Extensão

A UNIFEBE, comprometida com sua missão, busca articular o ensino associado à iniciação científica e à extensão. Assim, as ações de iniciação científica e extensão assumem papel acadêmico relevante, uma vez que qualificam o ensino de graduação e, ainda, por meio do desenvolvimento e da socialização do conhecimento adquirido, aliados às necessidades da comunidade local e regional, promovem a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

A extensão é concebida como um espaço de troca, em que a Instituição de Ensino intervém e é redimensionada pelas questões levantadas pela comunidade. Essas questões podem apontar novas diretrizes ao ensino e questões atuais para o desenvolvimento de novas ações de iniciação científica.

Neste sentido, a instituição busca constantemente ampliar as ações de iniciação científica e extensão, pois entende que é a partir do ensino de qualidade vinculado às ações de extensão e aos novos questionamentos emergentes das atividades de iniciação científica que é possível contribuir para o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida da comunidade.

Nessa perspectiva, a interação ensino-pesquisa-extensão é o pilar que alicerça a formação humana e profissional, bem como promove a interação universidade e sociedade, no cumprimento de sua função social, que consiste em produzir e disponibilizar o conhecimento qualificado, em diálogo permanente com a sociedade visando auxiliar na solução dos problemas que lhes são colocados.

Edinéia Pereira da Silva Betta
Pró-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão – PROPPEX