Banner Landing Page - Arquivo Histórico da Indústria Têxtil Catarinense

Arquivo Histórico da Indústria Têxtil Catarinense

CONHEÇA O MAIOR ARQUIVO HISTÓRICO DA INDÚSTRIA TÊXTIL CATARINENSE

Criado pelo Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) em meados de 2019, o Arquivo Histórico da Indústria Têxtil Catarinense visa recuperar documentos, preservar a história e devolver à comunidade os registros de sua memória.

Localizado na Biblioteca Padre Orlando Maria Murphy, biblioteca acadêmica da UNIFEBE, o Arquivo Histórico da Indústria Têxtil Catarinense é um espaço destinado aos estudantes, pesquisadores e admiradores da história do estado de Santa Catarina.

Atualmente, conta com álbuns fotográficos, cartas, cartões postais, fotografias, jornais e amostras de tecidos do acervo pessoal dos empresários Cônsul Carlos Renaux, Eduardo Von Buettner e Gustavo Schlösser, proprietários e fundadores das empresas Fábrica de Tecidos Carlos Renaux, Indústria Buettner e Companhia Industrial Schlösser.

“Conhecer a nossa história nos legitima, nos une e nos explica. Esperamos que as pessoas usufruam desses materiais e a partir dele se reconheçam, encontrem as razões daquilo que somos hoje”.

Professora Rosemari Glatz – Reitora da UNIFEBE e idealizadora do Arquivo Histórico da Indústria Têxtil de Santa Catarina.

Quer saber mais?

Tem alguma dúvida? Entre em contato conosco.