dica de leitura
Sugestão de Leitura
16 de fevereiro de 2018
por: Joelson Schmitt
Arthur Timm

Pedagogia Semipresencial: Como as aulas funcionam?

Talking to pupils

Um dos cursos superiores com o maior número de alunos matriculados no Brasil é o de Pedagogia. Para se ter uma ideia do prestígio desse curso, de cada quatro estudantes, um faz Pedagogia.

A Pedagogia é uma área fundamental e estratégica para toda a sociedade, pois forma professores que serão os responsáveis pelos primeiros contatos das crianças com o conhecimento e o mundo das descobertas.

A UNIFEBE oferece o curso de Pedagogia na modalidade Semipresencial. Mas como as aulas funcionam? Leia todo esse artigo e saiba tudo!

Pedagogia Semipresencial

Na UNIFEBE, o curso de Pedagogia Semipresencial forma profissionais competentes e éticos, possibilitando todo o posicionamento crítico e consciente perante os inúmeros desafios da área da educação.

O curso é voltado para moldar um consistente trabalho pedagógico no âmbito da qualidade na formação intelectual do aluno, no desenvolvimento e na transparência de atitudes que promovam a dignidade das pessoas.

A duração do curso de Pedagogia Semipresencial da UNIFEBE é de 4 anos, pois esse é um curso diferenciado e o aluno se forma como licenciado para dar aulas e atuar no ambiente escolar.

A empregabilidade desse curso superior é uma das mais altas do Brasil e segundo uma recente pesquisa do IPEA, revelou uma taxa de ocupação de 93% das pessoas que se formam nessa área.

Como funcionam as aulas?

As aulas no curso de Pedagogia Semipresencial da UNIFEBE funcionam de forma on-line, como em outros cursos EAD da instituição, somados à práticas e disciplinas presenciais na instituição.

Na base da grade curricular constam disciplinas das área humanas como psicologia, sociologia, história e filosofia. Cerca de 70% da carga horária do curso é dedicada exclusivamente às disciplinas que servem como base para o trabalho do futuro professor. As principais disciplinas são Didática, Ciências, Alfabetização e Avaliação, dentre outras.

O curso de Pedagogia Semipresencial da UNIFEBE acompanha as constantes mudanças na sociedade. Além disso, busca uma educação cada vez mais exclusiva, fazendo uso das mídias digitais e demais recursos tecnológicos que estão presentes cada vez mais na sociedade.

Aulas on-line

Todas as aulas ficam disponíveis na internet, em um ambiente virtual de aprendizagem (AVA).

Os professores gravam vídeos explicativos dos conteúdos e o aluno pode assistir quantas vezes achar necessário, na hora e no local que quiser.

A UNIFEBE oferece um ambiente com tecnologia de ponta para tornar o aprendizado do aluno mais eficiente. O futuro professor tem acesso à ferramentas de bate-papo e fóruns de debate para uma maior interação com outros colegas e com os professores.

Encontros presenciais

Esses encontros são para promover a integração entre os alunos, aulas extras, provas finais de cada disciplina curricular e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), que é de caráter obrigatório.

Outra atividade presencial são os estágios supervisionados, que também são obrigatórios e que podem ser feitos nas áreas de Educação Infantil, Fundamental ou Gestão Escolar.

Melhor aprendizado

Fazer o curso de pedagogia Semipresencial pela UNIFEBE é a melhor opção de escolha para você, pois nele o aluno tem acesso a uma das maiores bibliotecas da região, laboratórios especializados, disciplinas eletivas que permitem um maior aprendizado, além de viagens de estudos e visitas técnicas nacionais e internacionais.

As aulas são ministradas por um consistente corpo docente de mestres e doutores que ficam disponíveis para o aluno sanar eventuais dúvidas a respeito de determinado assunto.

O principal objetivo é a formação de um profissional que seja capacitado de desempenhar bem o seu papel no mercado de trabalho.   

Saiba mais sobre o curso de Pedagogia Semipresencial da UNIFEBE clicando aqui.

Postagens relacionadas

Dicas para uma melhor interpretação de texto
Ensino Médio

Dicas para uma melhor interpretação de texto


23 de julho de 2018
Cartas de amor aos mortos
Dicas

Cartas de amor aos mortos


15 de janeiro de 2024
9 atualidades que podem cair no vestibular em 2018
Ensino Médio

9 atualidades que podem cair no vestibular em 2018


24 de maio de 2018
  • Visualizar por ano
  • Visualizar por categoria
Skip to content