Covid-19

Centro de Orientação e Atendimento COVID-19

Com o intuito de zelar pela segurança e saúde dos acadêmicos, professores e colaboradores, a UNIFEBE criou o 1º Centro de Orientação e Atendimento COVID-19 para universitários do estado. O espaço foi preparado no átrio do Bloco A, para recepcionar os estudantes que retornaram para as atividades práticas presenciais em laboratórios. No local, profissionais da instituição fazem a aferição da temperatura corporal, entrega de máscaras de proteção e distribuição de álcool em gel para reposição dos dispensers pessoais e das salas de aula.

“O objetivo é auxiliar nossa comunidade acadêmica a se adaptar ao cumprimento dos protocolos de saúde. Sabemos da importância desse suporte, principalmente nesse momento de retorno gradual. Por isso, queremos que as pessoas se sintam seguras e contribuam para a prevenção e combate à disseminação da doença. E é nesse sentido que todos se tornam corresponsáveis nesse processo”, enfatiza a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz.

O Centro de Orientação e Atendimento COVID-19 foi criado a partir dos protocolos previstos no Plano de Retorno Gradual às atividades presenciais, levando em consideração as recomendações dos órgãos de saúde e as orientações do governo do estado. Além do espaço no átrio do Bloco A, duas salas de isolamento foram preparadas caso algum estudante ou professor apresente os sintomas característicos do novo coronavírus. As salas são uma medida de segurança contra o contágio e visam isolar os sintomáticos até que a comunicação com os órgãos competentes seja realizada.