Alemão Cultura Alemão Cultura
Alemão Iniciante – Cultura Curso de Idioma

Inscrições até 22/02/19

O curso

O Curso de Alemão do Programa UNIFEBE Idiomas, usa como parâmetro o Quadro Comum de Referência Europeu – QCRE ou Common European Framework of Reference for Languages – CEFR, que divide a aprendizagem de idiomas estrangeiros em seis níveis: A1, A2, B1, B2, C1 e C2.

Os níveis A1 e A2 representam o estágio inicial de aprendizagem, ou nível básico. Já os estágios B1 e B2 indicam o uso independente da língua, ou o que podemos chamar de nível intermediário. E, finalmente, os níveis C1 e C2 representam o estágio de proficiência, ou nível avançado. Na UNIFEBE, o curso será semestral com 80 horas, e cada um dos níveis corresponde a um ano de curso.

O CEFR ou QCRE descreve as habilidades linguísticas de um falante de língua estrangeira, a saber: compreensão escrita, produção escrita, compreensão oral e produção oral.

Metodologia

O Programa “UNIFEBE Idiomas” é composto de diversas atividades e consequentemente empregará diferentes metodologias. No que se refere aos cursos, são utilizadas, principalmente, Metodologias Ativas, onde o aluno é o protagonista do processo de aprendizagem e pela busca da fluência. Isto é, ele exerce sua autonomia junto aos professores e demais alunos, desfrutando de ensino colaborativo e criativo, baseado nas áreas de atuação, nesse caso, por meio de projetos.

Os alunos do curso terão acesso para utilização os recursos disponíveis na UNIFEBE como laboratórios, biblioteca e equipamentos de apoio pedagógico, tais como softwares e aparelhos multimídias.

O professor seguirá a metodologia sugerida pelo material didático selecionado e complementará com projetos culturais. Contudo, complementando o processo de ensino-aprendizagem, o cronograma semanal sugere ao aluno o auto estudo, de modo a complementar o processo de fixação de conteúdo. E, finalizando a semana, o aluno contará com um professor à disposição para ajudar na resolução das tarefas.

Público-alvo

O curso destina-se aos graduandos e graduados nas áreas que a UNIFEBE atua com interesse em desenvolver ou aprimorar o conhecimento no idioma alemão.

Cronograma

Inscreva-se

  • Titulação

    Curso de Idiomas
  • Mensalidade

    6X de R$ 128,29
  • Horários

    Aulas 1 vez por semana. Segunda ou quinta-feira, das 19h às 21h. Ou sábado das 8h30 às 10h30
Skip to content