Banner-Comissão-de-Formatura

Por onde andam?

egressa-adriana-mafra-1-150x150

Adriana Mafra

A moda já está presente na minha família há anos. Minha mãe foi estilista por 25 anos, então todo amor e afinidade com esse ramo já corria nas minhas veias. Há oito anos, surgiu a oportunidade de cursar Design de Moda na UNIFEBE, e não pensei duas vezes. O curso foi um incentivador para que eu me apaixonasse ainda mais por esta área tão extensa que é a Moda. Durante a faculdade tive inúmeras oportunidades de conhecer novas áreas, projetos, desenvolver habilidades e me encontrar no setor que mais me identificava: a criação, na qual atuo há cerca de 6 anos. Os professores sempre qualificados e dispostos a compartilhar todo conhecimento e nos preparar para o mercado de trabalho também foi fundamental para minha formação. Continuar na vida acadêmica está nos planos para 2017.
Fazer moda é realizar desejos, fazer com que as pessoas possam ser quem elas quiserem, e isso me faz feliz.

Egressa de Design de Moda
Analista de Desenvolvimento em Sly Wear

vitória-elena-werner-staack-150x150

Vitória Elena Werner Staack

Em 1996, prestei vestibular no curso de Pedagogia, fiz a escolha certa. Durante o curso aprendi muito com os professores e colegas de sala de aula. Ao iniciar os estudos, tive como objetivo praticar o que fui aprendendo com os alunos, mas reconheço que não foi fácil, pois trabalhava durante todo dia e estudava à noite. Encerrei o curso em 2000. Vieram outros desafios: Fiz a primeira especialização em Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental. E a segunda, em Gestão, Administração, Orientação e Supervisão Escolar. Passei por vários setores na educação: Ensino Fundamental, Educação Infantil, Reforço Escolar, Coordenadora Pedagógica e durante 4 anos fui Diretora Escolar na EEF Edith Krieger Zabel no Bairro Cristalina e, atualmente, estou na Direção da EEF Poço Fundo. Aprendi muito com às mudanças, só tenho a agradecer por todas as oportunidades que tive durante essa caminhada, pois a chave do sucesso está em gostar do que faz e fazer com qualidade. Transforme o que não está bom em resultados positivos. Temos que pensar que ao longo da nossa jornada tem pessoas analisando o nosso trabalho, sendo assim sempre teremos oportunidades de crescer.

Egressa de Pedagogia
Diretora Escolar – EEF Poço Fundo – Brusque

fátima-bastiani-150x150

Teresinha de Fátima Peixer Bastiani

Trabalhar na educação é minha grande paixão!Partilho com muita alegria minha experiência como aluna egressa da UNIFEBE, instituição que muito contribuiu na minha decisão profissional. Quando busquei uma graduação, a UNIFEBE oferecia exatamente o curso que eu queria na área da Pedagogia (Supervisão escolar). Isso contribuiu muito, porque estudar na cidade em que você reside e trabalhar facilita a vida das pessoas. Sou muito feliz na arte de ensinar e lidar com as crianças, adolescentes, pais, colegas de trabalho, enfim… Acredito que todo curso de graduação, deve promover e favorecer a realização pessoal e humana por meio de diferentes ações. Obrigada UNIFEBE!

Egressa de Pedagogia
Coordenadora Pedagógica – EEB João Hassmann – Brusque

danusa-vilena-dos-santos-150x150

Danusa Vilena dos Santos

Naquele momento, escolher meu futuro. Aos 18 anos tive que tomar uma importante decisão: escolher o melhor curso, que garantisse a profissão da minha vida. Escolhi Pedagogia. Para minha surpresa, fui chamada logo no início do curso para iniciar na área. Tive segurança ao aceitar, porque sabia que estava bem amparada. A UNIFEBE proporcionou toda a base para a minha caminhada, com profissionais qualificados, metodologia eficaz e relação saudável entre professor e aluno. Tanto que essa relação é contínua até hoje, com o olhar que a instituição tem para com os egressos. Hoje estou na direção de uma escola municipal, passei em primeiro lugar no concurso de Guabiruba e posso me orgulhar de ter escolhido uma universidade referência.

Egressa de Pedagogia
Diretora Escolar – ERM Cesário Régis – Guabiruba – SC

Gustavo-Schimitz

Gustavo Schimitz

Na época em que fiz o vestibular a escolha do curso foi uma decisão difícil, mas hoje vejo que foi a escolha certa. A UNIFEBE oferece o melhor ensino para o curso de Ciências Contábeis da região. Posso confirmar, pois foram quatro anos adquirindo conhecimento, com professores que não mediram esforços para nos ajudar e tirar todas as dúvidas necessárias para que nos transformássemos em excelentes profissionais. Na empresa em que trabalho, graças a faculdade, consegui entrar na área em que estudei, e hoje estou muito realizado profissionalmente. Sinto também que os estudos não acabaram por aqui, novas oportunidades de MBA e Pós-Graduação já apareceram, e com certeza vou buscar a instituição, que durante esses quatro anos me fez o profissional que sou hoje.

Leonardo-Ristow

Leonardo Ristow

Entrei na UNIFEBE em 2006 após ter cursado um semestre de Oceanografia e três de Biologia em outra instituição. Ao começar o curso vi que foi uma boa escolha ter mudado, pois logo no inicio os professores, além de ministrarem os conteúdos específicos também comentavam como estava o mercado de trabalho, estimulando os alunos a irem atrás de estágios e cursos. A UNIFEBE tem a preocupação de trazer professores titulados, mas também que atuam no mercado trazendo a realidade para dentro da sala de aula. Outro estímulo que recebi foi para realizar pesquisas e trabalhos científicos, para entender a sociedade e suas necessidades na área do exercício físico. Por causa desses estímulos, ao terminar o curso fiz especialização e estou iniciando um mestrado. Olhando para o passado, afirmo que fiz a melhor escolha.

Egresso de Educação Física
Trabalha na Faculdade Avantis e UNIFEBE

Elizete-de-Souza

Elizete de Souza G. Félix

Quando encontramos alunos egressos da UNIFEBE sinto e compartilho aqueles ideais passados por nossos professores. Ficou muito claro para mim que tão importante quanto adquirir conhecimento e habilidades são os relacionamentos interpessoais o grande diferencial. Como fiz o curso na minha área de atuação profissional busquei não só o aprendizado em sala de aula, mas colocar em prática cada disciplina cursada. Suguei o máximo dos professores e muitos deles levei para a empresa, como foi o caso do professor da disciplina de Gestão de Pessoas que ajudou a realizar o primeiro planejamento estratégico da imobiliária. Na UNIFEBE não fiz apenas minha formação na área, mas minha base pessoal e profissional. E como aprendi que posso avançar mais, hoje faço o curso de especialização também na UNIFEBE.

Egressa de Negócios Imobiliários
Gestora da Imobiliária Julio Imóveis

Junior-Cesar-Mota

Junior Cesar Mota

Escolher a UNIFEBE não foi difícil. Busquei referenciais e logo percebi a seriedade e o compromisso que esta IES possui com seus acadêmicos. A bagagem de conhecimento adquirida durante o curso permitiu-me conquistas que antes se encontravam em um patamar longínquo de ser alcançado. Ingressei em 2009 e me formei em 2012, fiz pós-graduação em Psicopedagogia em 2013 e apliquei meus conhecimentos teóricos para tentar uma vaga no disputado Programa de Mestrado da Univali. Tamanha minha surpresa e felicidade ao perceber que havia sido aprovado. Defendi minha dissertação em Dezembro de 2015 e, atualmente, fui aprovado no Programa de Doutorado em Educação Ambiental da Universidade Federal de Rio Grande – FURG, na cidade de Rio Grande – RS, onde inicio em Março de 2016. Portanto, só tenho a agradecer à UNIFEBE.

Egresso de Pedagogia
Doutorando em Educação Ambiental

Anderson-Habitzreuter

Anderson Habitzreuter

Fazer UNIFEBE foi fundamental para aquisição dos conhecimentos necessários para a minha profissão de contador, pois já trabalhava há algum tempo na empresa da família. Aqui consegui aliar teoria e prática nos laboratórios de ensino e em sala de aula, bem como ampliar minha rede de contatos. A instituição faz parte da história de Brusque como referência em ensino e formação de excelentes profissionais, conforme podemos observar no mercado de trabalho. Já faz 10 anos que me formei bacharel e há sete sou delegado do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina em Brusque, Guabiruba e Botuverá.

Egresso de Ciências Contábeis
Proprietário da empresa HHC – Contabilidade e Assessoria Empresarial Ltda

Bruno-Bonamente

Bruno Bonamente

Ingressei no curso de Direito em 2002 seguindo minha vocação, descoberta ainda no ensino fundamental. Logo no início adquiri maior proximidade com a área e me apaixonei de vez. O ensino superior me permitiu uma compreensão técnica mais aprofundada da matéria e me ensinou a não ser um mero espectador, mas um estudante. A conjugação destas duas contribuições é que resultam na figura do acadêmico proativo, que busca o conteúdo, busca a compreensão do que se estuda e o motivo pelo qual se estuda. Foi com base nisso, que pude ao final da faculdade continuar trilhando o caminho dos estudos e atingir minha meta pessoal: ser promotor de justiça. Na UNIFEBE, tive a oportunidade de aprender com verdadeiros mestres, pessoas comprometidas com o conhecimento. Por isso, não tenho dúvidas ao dizer que minhas melhores lembranças remetem àqueles que foram em grande parte responsáveis pela minha evolução pessoal: meus professores.

Egresso do curso de Direito
Promotor de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul

Angelite-Burg

Angelita Burg

Sou egressa da primeira turma do curso de Educação Física. Pelos corredores da faculdade, sempre percebi um crescer mútuo: meu, enquanto acadêmica, e da instituição, nessa nova área, hoje já conceituada em Brusque e na região. Quando penso em UNIFEBE, penso em conhecimento, amizades, alegria, crescimento pessoal e profissional. Com os mestres, aprendi as responsabilidades exigidas do educador físico e a seriedade que deveria aplicar em meu trabalho, na busca pela excelência. Durante quatro anos fui desafiada a entregar meu melhor e lutei também por isso: a vida nem sempre tolera nossos erros, então decidi começar a acertar já na faculdade, nas provas e nos trabalhos exigidos. Deixei bons amigos, grandes professores e portas abertas.
Hoje, sou empresária e tenho o orgulho de encontrar na UNIFEBE não apenas uma instituição que me graduou, como também uma importante parceira para o desenvolvimento do meu trabalho. Através da coordenação de curso, já efetivamos algumas parcerias e a minha expectativa é que esse vínculo apenas se fortaleça, em prol da formação acadêmica e, consequentemente, dos profissionais que estarão ao meu lado no mercado. A UNIFEBE faz parte da minha história. No passado com a graduação e no presente com os encaminhamentos profissionais. Isso comprova que boas experiências não se perdem, apenas se transformam.

Egressa de Educação Física
Proprietária da Academia ROSAXOK

Leandro-Cogo-Bolsan

Leandro Cogo Bolsan

O que é ser Designer Gráfico? Ser Designer gráfico é ver o mundo com outros olhos, ver gamas de cores que antes passavam despercebidas, ver informações e sinais que jamais iria enxergar ao meu conhecimento, projetar e criar informações que muitas pessoas talvez não dão muito valor e nem saibam o real motivo para que elas estejam ali, mas que vai fazer toda a diferença para essa pessoa em sua vida. Escolhi essa profissão, pois sempre fui uma pessoa que construía coisas, sempre gostei de criar, e com essa profissão tenho essa possibilidade. Desenvolver informações que serão úteis para outras pessoas, isso é algo que me fascina.

Egresso de Design Gráfico
Ilustrador Autônomo

Silvia-Letícia-Rachadel-da-Costa

Silvia Letícia Rachadel da Costa

A UNIFEBE possuiu um papel significativo na minha jornada, só tenho a agradecer a todos os professores que contribuíram para a minha construção profissional. Ao falar da instituição sinto um misto de emoções. Com certeza fica a saudade. Saudade das amizades construídas, da troca de experiências e também de todo esforço, dedicação e aprendizado. Iniciei minha jornada no ensino superior em 2008. Graduei-me em Educação Física (Licenciatura e Bacharelado), atualmente curso pós-graduação em Fisiologia do Exercício na mesma instituição. Moro em São João Batista – SC e escolhi esta área, pois o esporte, especialmente a dança, sempre foi muito presente na minha vida. Trabalho em uma academia, onde desempenho minha profissão com seriedade e paixão.

Egressa de Educação Física
Educadora física na Academia Five Fitness Academia

Marilisi-Fischer

Marilisi Fischer

Ingressei no Magistério em 1989 e o contexto educacional à época era de avanços significativos tanto nas questões legais quanto teóricas e a busca por conhecimento, bem como, a necessidade de formação na área, me estimularam a cursar o Magistério(1990) e em seguida o Curso de Pedagogia (1994) através do convênio FURB/ FEBE.
Na então FEBE encontrei espaço propício para aprender, crescer e me apaixonar pela Educação. Foram momentos de aprendizado e troca junto a um grupo de professores e colegas que muito contribuíram para a minha trajetória profissional, inicialmente como professora, em seguida como diretora de escola, coordenadora pedagógica, diretora dos Centros de Educação Infantil e secretária de Educação da Prefeitura de Brusque. Atuei ainda como professora colaboradora (tutora) na UDESC
A paixão pela educação e a busca por formação continuaram presentes e outras formações foram complementando o curso de Pedagogia, como o curso de Especialização em Gestão de unidades escolares, especialização em Neuropsicopedagogia e o mestrado em Educação.
Atualmente exerço o cargo de pedagoga e a função de coordenadora do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas na Pró- Reitoria de Ensino do Instituto Federal do Paraná e a coordenação do curso de Especialização em Educação a Distância com habilitação em Tecnologias Educacionais da Diretoria de Educação a Distância do Instituto Federal do Paraná, como bolsista do FNDE.
A UNIFEBE FAZ PARTE DA MINHA HISTÓRIA.

Egressa de Pedagogia
Pedagoga no Instituto Federal do Paraná

Edemar-Schaefer-Junior

Edemar Schaefer Junior

Iniciei minha caminhada de graduação na UNIFEBE em 2009, na primeira de Engenharia de Produção. Desde o início, percebi que com dedicação o curso auxiliaria de forma positiva no meu desenvolvimento. Uma das primeiras oportunidades surgiu a partir da criação dos laboratórios, que me deram a oportunidade de passar mais tempo na universidade estudando e relacionando teoria e prática, com auxílio de bolsa. Com o programas de estágio para o desenvolvimento acadêmico ampliei os conhecimentos em minha área aplicando-os em situações rotineiras. Todas as oportunidades oferecidas pela instituição favorecem muito os alunos, pois contribuem de forma significativa para o desenvolvimento e amadurecimento pessoal e profissional.

Egresso de Engenharia de Produção
Trabalha na empresa Vetiver Systems

Evandro-de-Mello-do-Amaral

Evandro de Mello do Amaral

Ingressei em 2005 no Curso de Educação Física. Embora minha atuação profissional fosse em segurança pública, tinha o desejo de conhecer a fundo o assunto, pois sempre pratiquei atividades físicas. Na instituição encontrei pessoas especiais: colegas de turma e excelentes professores. Participei ativamente dos movimentos acadêmicos e presidi o Centro Acadêmico do curso. A UNIFEBE é uma universidade comprometida com o ensino, com o aluno e com a sociedade em geral. Fazer parte dessa instituição nos enche de orgulho. Ter a oportunidade de constituir um grupo tão seleto e sair com uma extensa bagagem de conhecimentos para disseminar mundo a for afora, nos faz compreender a importância de ter feito a escolha certa. A minha escolha certa se chama UNIFEBE.

Egresso de Educação Física
Subtenente do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Santa Catarina

Fabiano-Debrassi

Fabiano Debrassi

Me formei pela UNIFEBE em 2003. Já tive experiência em outros cursos e instituições, então posso afirmar que a qualidade apresentada pela instituição, com sua estrutura, organização e corpo docente é de nível idêntico ou superior aos melhores centros de estudo do estado. Enquanto aluno fui apresentado ao conhecimento científico, estimulado a produção acadêmica e também a aplicação destes na vida profissional. Foi dentro desta organização que tive acesso a uma oportunidade que me alavancou profissionalmente no mercado de trabalho, e somado ao conhecimento obtido com o auxilio dos professores que continuo a crescer e a melhorar minha qualidade de vida.

Egresso de Ciências Contábeis
Consultor do Sebrae, palestrante e proprietário do Grupo Debrassi Consultoria

Carolina-de-Oliveira

Carolina de Oliveira

Sinto orgulho em dizer que me formei, em dois cursos superiores, em uma instituição tão séria e competente quando a UNIFEBE. Em 2005 completei o curso de direito e em 2011 me formei em Negócios Imobiliários, este último sendo o ramo que atuo há 13 anos. Além do conhecimento e da dinâmica adquiridas em sala (que aplico constantemente no meu trabalho junto à Amo Imóveis), ficou o exemplo deixado pelos professores, com muitos dos quais, tenho contato e amizade até hoje. Estudei em duas outras instituições, e não tive o retorno e satisfação que tive com a Equipe da instituição. Recomendo a quem posso esta universidade, e a tenho como referência em estudo de qualidade para Brusque e região.

Egressa de Direito e Negócios Imobiliários
Corretora na Amo Imóveis

Barla-Leosi-Testoni

Barla Leosi Testoni

Iniciei o curso de Processos Gerenciais em 2009 por conta das dificuldades encontradas em relação às questões administrativas ao atuar na área da minha primeira formação – Farmácia. No curso, encontrei muito mais do que esperava. Todos os conteúdos ministrados em sala de aula são facilmente aplicados na empresa já que a sua dinâmica é justamente a de associar universidade/empresa.
Hoje faço mestrado em Administração pela ESAG/UDESC e pretendo continuar a carreira acadêmica com o doutorado, tendo adquirido boa parte dos conhecimentos necessários para esta nova etapa no curso de Processos Gerenciais.

Egressa de Processos Gerenciais
Mestranda

Jocasta-Maçaneiro

Jocasta Maçaneiro

Quando decidi fazer o curso de pedagogia não tive duvidas sobre qual universidade escolheria, pois já tinha boas referências da UNIFEBE. Só tenho a agradecer por fazer parte do quadro de ingressos desta universidade, onde pude contar com total apoio dos professores, favorecendo a realização de trabalhos consistentes e bem elaborados, os quais contribuíram muito na minha vida profissional. À UNIFEBE, devo toda a minha gratidão por sempre acreditar no meu potencial e por fazer parte da minha história de vida. Quero também agradecer a cada um dos profissionais que sempre me encorajaram a seguir em frente no meio de tantas dificuldades, em especial a professora Eliani A. B. Bueno, minha eternamente gratidão por ser a primeira acadêmica do curso de pedagogia a ter transformado o trabalho de conclusão do curso em um livro, esse reconhecimento valeu todo o esforço e a cada esforço obstáculo superado.

Egressa de Pedagogia
Professora e Diretora de Orientação Pedagógica da Educação Infantil na Creche Municipal Alice da Silva Gomes

Emmy-Venturelli-Nascimento

Emmy Venturelli Nascimento

Ingressei no curso de Pedagogia no ano de 2007. Escolhi a UNIFEBE por ser uma instituição séria, que trabalha com equipe de profissionais conscientes da formação de qualidade, tanto por parte da coordenação do curso, quanto dos professores que sempre trabalharam para desenvolver nos acadêmicos a consciência e competência profissional que nos levaria a conhecer, fazer e principalmente aprender a solucionar os obstáculos que encontraríamos. Este curso de quatro anos proporcionou práticas de ensino e pesquisas que levo comigo todos os dias em sala de aula. Formei-me em 2011 e sou plenamente grata pela formação que conquistei na UNIFEBE.

Egressa de Pedagogia
Trabalha na Prefeitura de Brusque

Carin-B.-Kuschenbecker

Carin B. Kuschenbecker

No banco, tive necessidade de ampliar conhecimentos na área de administração de empresas. Ingressei na UNIFEBE e os anos de graduação foram vividos intensamente, pois trouxeram amadurecimento profissional por conta da dedicação, ética e competência dos profissionais de ensino. A conclusão do curso foi uma conquista pessoal e logo fiz pós-graduação em Gestão Estratégica Empresarial, que me possibilitou atuar como docente. No mundo globalizado em que vivemos, a busca do conhecimento e realização profissional é essencial para a conquista de um espaço digno no mercado de trabalho, sendo que a escolha da instituição de ensino é fundamental neste processo. A UNIFEBE foi o divisor de águas da minha carreira! Sou muito grata a todos que partilharam destes momentos, seja como professor, orientador, aluno ou colega de trabalho.

Egressa de Administração
Trabalha na Caixa Econômica Federal (Agência de Brusque/SC)

Patricia-Conti-Floriani

Patricia Conti Floriani

Sinto-me muito a vontade em escrever sobre esta instituição de ensino, pois foi nela que aprendi e me tornei uma melhor cidadã e profissional. Aqui os professores são capacitados e os alunos têm muita força de vontade. Da minha passagem pela UNIFEBE levo lembranças, aprendizado, amizades e contatos profissionais que ampliaram minha rede de relacionamentos em minha área de atuação. A todos que desejarem estudar na UNIFEBE não percam tempo…. é agora!

Egressa de Gestão Comercial
Diretora Comercial da Empresa R. C. Conti Ind. e Com. e Confecções Ltda

Skip to content